quinta-feira, 1 de abril de 2010

Porto Ferreira - Concluída a obra de recuperação da vicinal Sebastião Virgílio de Carvalho

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Prefeito e vereadores visitam o local e já ouviram novas reivindicações de moradores

Nesta terça-feira (30/03), em companhia do diretor de Obras, Edson Pudence, do engenheiro Adriano Martins e dos vereadores Gilson Strozzi (PMDB) e Élcio Arruda (PPS), o prefeito Maurício Rasi (PT) visitou o Jardim Centenário, uma das regiões beneficiadas pela recuperação da estrada vicinal Sebastião Virgilio de Carvalho (Brejão).

Durante a visita, a comitiva ouviu de moradores elogios e agradecimentos quanto à melhoria executada, que incluiu toda a recuperação do pavimento – sendo que em alguns pontos até a base foi refeita –, drenagem e sinalização ao longo de 13,5 km até a divisa com o município de Santa Rita do Passa Quatro.

Além disto, novas reivindicações foram recebidas, como a implantação de redutores de velocidade. “Para nós, moradores desta região, melhorou muito as condições de tráfego, porque o acesso agora oferece ótimas condições. Sou comerciante aqui no Centenário e sei o quanto era difícil o nosso acesso antes das obras”, disse Aguinaldo José da Silva, um dos moradores que conversou com o prefeito.

“Estendo estes agradecimentos aos vereadores que se preocupam com o bem-estar da comunidade. Também ao deputado estadual Baleia Rossi (PMDB), que intermediou este recurso junto ao governo do Estado. Quanto à solicitação de implantação de redutores de velocidade, pedi para que o Edson (diretor de Obras) verifique quais são as possibilidades, porque realmente é preocupante a velocidade com os condutores trafegam nesta via”, comentou o prefeito.

Com o pavimento recuperado, oferecendo ótimas condições de trafego, o abuso de velocidade é algo que está causando transtornos aos moradores dos bairros, assim como para pedestres que se utilizam deste acesso, quer seja desta área periférica ou da zona rural.

Para implantação de qualquer dispositivo que vise reduzir a velocidade, uma vez que esta é uma via está sob jurisdição do Estado, é necessário que haja autorização de órgãos estaduais, como o DER, mediante apresentação de constatação da situação citada.


Prefeitura de Porto Ferreira

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates