quinta-feira, 1 de abril de 2010

Porto Ferreira - Paulo Skaf, da Fiesp, visita local da futura escola do Sesi

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Empresário confirmou que é pré-candidato ao governo do Estado pelo PSB

O empresário Paulo Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), visitou Porto Ferreira na última sexta-feira (26/03), quando foi recebido por empresários e políticos da região, além de assessores diretos do prefeito Maurício Rasi.

Um dos objetivos da visita era conhecer o terreno da futura escola do Sesi que será construída no bairro José Gomes, num investimento que chega a cerca de R$ 11 milhões. Atualmente, o Centro Educacional do Sesi funciona em prédio da Prefeitura, localizado na Vila Santa Maria.

Skaf chegou de helicóptero no campo da Sociedade Esportiva Palmeirinha, acompanhado pelo deputado estadual Jonas Donizete (PSB). Foi recebido por lideranças empresariais da cidade e região, como Tharsis Ramos, presidente do Gefe (Grupo Empresarial Ferreirense), Ivan Burian (presidente do Sindicer) e Hans Otto Kurt Beran (diretor regional da Fiesp). Numa rápida entrevista, falou sobre os investimentos da Fiesp na região e confirmou a intenção de ser candidato ao governo do Estado nas próximas eleições, pelo PSB.

Em seguida, a comitiva formada rumou para a escola do Sesi que fica próxima ao Palmeirinha. Ali, Skaf conversou com alunos e professores, conheceu projetos e recebeu homenagens. Depois disso, todos se dirigiram ao terreno do bairro José Gomes, onde será construída a nova escola.

No local, o presidente da Fiesp ouviu explicações dos diretores municipais Edson Pudence (Obras), Maria Cecília Rossi (Educação), Haroldo Christensen (Gestão Governamental), Wilder Bertonha (Desenvolvimento), além do presidente da Câmara Municipal, Luiz Antônio de Moraes, o Maguila (PPS). Também presentes o procurador jurídico do município, Rogério Carlino, a chefe de Gabinete Itamar Amaru Maximiano Duz e o vereador Élcio Arruda (PPS).

Skaf fez uma série de questionamentos sobre os benefícios que a obra trará para aquela região, pediu detalhes de como será o processo de transferência entre as unidades escolares e solicitou o cumprimento, por parte da Prefeitura, de todo o trabalho que cabe à Administração nesta parceria. Vale ressaltar que o governo municipal já conseguiu a aprovação da doação do terreno na Câmara e vem executando obras de infraestrutura, como guias e sarjetas, para posterior asfaltamento do acesso.

Antes de partir para São Paulo, Paulo Skaf ainda fez uma visita à sede do Sindicer, o sindicato das cerâmicas de Porto Ferreira.

“Para nós foi uma honra e um prazer receber Paulo Skaf. Coloquei toda a minha assessoria à sua disposição e estamos dispostos a dar todas as garantias possíveis para a concretização do projeto da nova escola, que considero importantíssima para o município, tanto pelo lado educacional e profissionalizante, como também para o desenvolvimento da região onde está inserido o bairro José Gomes”, comentou esta semana o prefeito Maurício Rasi.

Prefeitura de Porto Ferreira

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates