quarta-feira, 7 de abril de 2010

Porto Ferreira - Prefeitura tem o reforço de mais 72 pessoas para ajudar no combate à dengue

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Número de casos confirmados no município chegou a 85 nesta quarta-feira

Nas últimas semanas a Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Vigilância Epidemiológica e do Departamento Municipal de Saúde, vem intensificando as ações de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue.

Primeiramente, foi realizado no final do mês de março um mutirão para recolhimento de materiais que pudessem servir de criadouro, além de ser feita a distribuição de folhetos e orientação em praticamente todos os bairros da cidade. Este mutirão reuniu funcionários da Administração Municipal e voluntários.

Agora, o Departamento de Saúde está contratando 30 pessoas para realizar nebulização nos diversos bairros de Porto Ferreira onde há casos positivos da doença. Além disso, funcionários de diversos setores da Prefeitura, num total de 30 pessoas, estão trabalhando junto com a equipe permanente do controle de vetores na atividade de controle de criadouros.

Fora isso, o Exército de Pirassununga entrou na luta contra a dengue no município. Foram colocados à disposição um sargento, um cabo e dez soldados, que estarão na cidade na próxima semana (12 a 15/04), ajudando nas atividades de bloqueio e controle de criadouros.

A Vigilância Epidemiológica continua a fazer o trabalho de conscientização, com a colocação de faixas em vários pontos da cidade, a realização de palestras para os pais de alunos da rede municipal e teatro com fantoches para as crianças das escolas da cidade. Este projeto foi iniciado em 22 de fevereiro e está programado para funcionar até o dia 14 de maio.

Número de casos

Os números de casos de dengue registrados no município desde 1º de janeiro até esta quarta-feira (07/04) eram os seguintes:

· Casos positivos: 85.

· Casos negativos: 39.

· Aguardando resultado (pacientes que já coletaram sangue): 31.


Prefeitura de Porto Ferreira

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates