quinta-feira, 8 de abril de 2010

São Carlos - Biblioteca da Vila Prado homenageia Chico Xavier

quinta-feira, 8 de abril de 2010

No próximo domingo (11), das 8h às 12h, a biblioteca pública municipal “Euclides da Cunha” (rua Antônio de Almeida Leite, 535), na Vila Prado, realiza mais uma edição do tradicional projeto Barganha Book para troca de livros usados como forma de incentivo à leitura.

Além da troca de livro, a biblioteca recebe uma exposição comemorativa ao centenário de nascimento de Chico Xavier. Se estivesse vivo, neste mês de abril, Francisco Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier, completaria 100 anos de idade. Ele se tornou o médium mais famoso do Brasil com sua obra psicografada, que soma mais de 400 livros.

A exposição “Da Literatura dos Viajantes à Literatura Mediúnica” tem quatro painéis, que compara essas duas formas de literatura, relacionando-as com o momento histórico em que cada uma delas surgiu.

Os painéis foram elaborados por Adilson Marques, doutor em Antropologia das Organizações e Educação, pela USP, e que desde 2003 estuda os fenômenos mediúnicos e os tratamentos espirituais, tendo escrito, até o momento, 16 livros sobre estes assuntos.

O autor, inclusive, estará no evento doando 100 exemplares dos livros que ainda se encontram em catálogo, em referência ao centenário de Chico Xavier.

A biblioteca fará um estande especial com livros do acervo que retratam as duas literaturas, as dos viajantes e a mediúnica. A exposição “Da Literatura dos Viajantes à Literatura Mediúnica” faz parte também do Fórum Permanente de Educação e Cultura para a Paz, promovido pela ONG Núcleo Cultural Rosa de Nazaré, um evento que visa promover a diversidade cultural e a tolerância religiosa em São Carlos.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates