terça-feira, 6 de abril de 2010

São Carlos - DENGUE-6 novos casos são confirmados na cidade

terça-feira, 6 de abril de 2010
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou 6 novos casos de dengue na cidade. Três foram contraídos na própria cidade nos bairros Cidade Jardim, Jardim Paulistano e Vila Elisabeth os demais são importados. São Carlos registra até o momento 28 casos autóctones da doença e 22 importados.

O prefeito Oswaldo Barba anunciou na última semana a adoção de medidas emergenciais para bloquear o surgimento de novos casos de dengue na cidade. A medida se justifica pelo maior número de ocorrências em São Carlos em relação ao ano passado e pelo alto número de casos em cidades da região.

Entre as ações de reforço no combate à doença, estão a prorrogação do Mutirão Cidade Limpa em 60 dias, a contratação de novos agentes de combate às endemias (projeto enviado a Câmara em Regime de Urgência Especial), intensificação no treinamento dos profissionais de saúde e reunião com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis para obter apoio na visita aos imóveis fechados para venda e locação.

Ações
Quando um novo caso suspeito surge os agentes de combate às endemias realizam uma operação bloqueio ao redor de 9 quadras da residência ou local onde o caso suspeito foi detectado. No caso de confirmação positiva do caso suspeito, o bloqueio de expande para 25 quadras.

8 º Mutirão Cidade Limpa
A Prefeitura já vistoriou mais de 60 mil imóveis e retirou 304 toneladas de recipientes que poderiam se transformar em novos criadouros do mosquito. A Prefeitura notificou mais de 1.800 proprietários de terrenos e imóveis para corte de mato alto, execução de calçadas e retirada de entulhos e 550 proprietários foram multados por descumprimento das notificações.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates