quinta-feira, 29 de abril de 2010

São Carlos - DIG esclarece crime e prende um dos acusados do Homicídio do fotógrafo Grimberg

quinta-feira, 29 de abril de 2010
Um dos acusados do crime de Grimberg

O fotógrafo Grimberg que foi brutalmente assassinado

Delegado Dr. Geraldo Souza Filho ( titular da DIG )


A DIG ( Delegacia de Investigações Gerais ) sob o comando do delegado titular Dr. Geraldo Souza Filho e sua equipe de policiais, após intenso trabalho de investigação, culminaram na prisão do jovem Rodrigo Silva de Jesus, de 22 anos. Rodrigo confessou ter participado da morte do fotógrafo Carlos Fonseca Grimberg na madrugada do dia 3 de setembro de 2008 no bairro Monte Carlo em São Carlos e deu detalhes deste crime barbaro que chocou toda a população.
Em seu depoimento, Rodrigo contou ao delegado que morava em um dos apartamentos de Grimberg e pagava aluguel. Disse também, que sempre teve bom relacionamento com o fotográfo.
No dia do crime, ele e mais quatro outros moradores do condomínio resolveram agredir Grimberg violentamente por acreditar que ele poderia estar passando informações à Polícia de alguns delitos que aconteciam no local. Chegou a contar em seu depoimento, que Grimberg foi ex-fotógrafo da Polícia Civil. Por volta das 3h da madrugada do dia 3 de setembro de 2008, Rodrigo e os comparsas resolveram agir. Uma mulher bateu na porta de Grimberg e foi atendida por ele, em seguida, o grupo invadiu o local. Rodrigo teria imobilizado Grimberg com uma " gravata " para que os demais pudessem agir. Neste momento o fotógrafo passou a ser brutalmente agredido com facadas. Já desfalecido, Grimberg foi levado da sala para o quarto, onde se consumou a execução. Ele teve os olhos perfurados, e as orelhas e lingua cortadas pelos assassinos. Rodrigo conta que neste momento deixou o local e aguardou do lado de fora. Ele disse ainda que as agressões duraram cerca de 20 minutos. De acordo com o acusado, nenhum objeto foi levado do apartamento e ninguém teria presenciado o crime. No dia seguinte, vizinhos estranharam o fato de Grimberg não ter saído para trabalhar e foram verificar o que havia acontecido. Eles encontraram a porta aberta e o fotógrafo caído no chão do quarto.

Logo após o crime, a DIG passou a investigar o difícil caso e somente nestes últimos 15 dias que eles descobriram a autoria do crime através de uma testemunha.

Pediu para não ser morto

De acordo com o delegado Geraldo Souza Filho que presidiu as investigações, Grimberg ainda pediu para não ser morto. “Ele disse aos assassinos para que não fizessem aquilo, pois eram amigos e conhecidos do condomínio”, declarou o delegado.

Tentativa de homicídio


Rodrigo está envolvido em outro crime. Na quinta-feira passada, juntamente com o primo ele tentou matar o padrasto da sua esposa com golpes de facão na cidade de Descalvado. O homem foi trazido para a Santa Casa de São Carlos, onde permanece internado em estado grave, mas segundo informações não corre risco de morte.

Além de Rodrigo, o pai dele e uma mulher estão presos suspeitos de participação na morte do fotógrafo. De acordo com Souza Filho, o restante do grupo já foi identificado. Rodrigo foi ouvido nesta tarde e em seguida encaminhado ao Centro de Triagem. Ele deverá ser indiciado pelo crime de homicídio qualificado com os agravantes de tortura e traição.


Fonte: São Carlos Agora


0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates