terça-feira, 6 de abril de 2010

São Carlos - Mãe de 15 anos retira filho do hospital sem autorização

terça-feira, 6 de abril de 2010

Uma ocorrência de preservação de direito foi registrada na noite desta segunda-feira (05), na Santa Casa de São Carlos. Uma adolescente de 15 anos retirou seu filho recém nascido sem autorização médica. A criança estava internada com suspeita de bronquite.

O fato aconteceu por volta das 20hs. A equipe de reportagem esteve no local e apurou que a mãe L.M.S. e o pai J.R.P.S, 21 anos, queriam tirar do hospital a todo custo seu filho T.H.S.S., de apenas 10 meses, que estava internado.

A equipe do hospital acionou a PM para fazer um boletim de ocorrência, uma vez que a criança não possuía autorização médica para ter alta. A mãe alegou que iria cuidar melhor da criança na sua residência, localizado no bairro Antenor Garcia.

O fato que chamou a atenção da reportagem é que a criança aparentava estar mesmo muito doente e que mesmo com apelo das enfermeiras e médicos os pais assumiram o risco de levá-la do hospital.

O Conselho Tutelar foi acionado e não compareceu no Plantão, mas manteve contato com a equipe do hospital. O caso foi registrado em boletim de ocorrência.

São Carlos Dia e Noite



0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates