terça-feira, 20 de abril de 2010

São Carlos - PM prende e DIG esclarece cinco roubos

terça-feira, 20 de abril de 2010

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) esclareceu cinco roubos contra residências ocorridos nos meses de Fevereiro, Março e Abril em São Carlos, após a prisão de Juliano Costa Freitas, 29 anos, e um adolescente de 16 anos.

Os dois foram presos por policiais militares após o roubo em uma república de estudantes na Santa Mônica.

Maurício Bruno da Conceição Vieira, 19, irmão do adolescente, foi reconhecido pelas vítimas dos cinco roubos esclarecidos. Ele está foragido e teve sua prisão decretada pela Justiça a pedido da DIG.

O delegado Geraldo Souza Filho, explicou como os casos foram esclarecidos.

“Após o roubo na república, policiais militares detiveram dois irmãos, o adolescente de 16 anos e Juliano. Eles não foram reconhecidos pelos estudantes, mas o menor e Juliano acabaram sendo reconhecidos por vítimas de outros roubos. Os estudantes reconheceram apenas o Maurício”.

O delegado disse que nada foi provado contra os outros dois irmãos levados pela PM.

“A única coisa que sabemos é que um deles emprestou a moto Twister amarela, que foi apreendida pela PM, ao Maurício, sem saber do crime que ele iria praticar, por enquanto não temos nada contra eles”.

Juliano está preso temporariamente à disposição da DIG. O adolescente foi custodiado a pedido da juíza de Ibaté. Ele foi reconhecido em um assalto praticado recentemente naquela cidade contra um dentista.

Os roubos

Maurício foi reconhecido no roubo praticado no dia 18 de Fevereiro, em uma residência no Jardim Paulista. Em companhia de Juliano, ele rendeu pai e filho e roubou eletrônicos, computadores, celulares e calçados.

Os dois voltaram a agir no dia 20 de Março, em companhia de um terceiro assaltante. Eles renderam uma família na Vila Nery e roubaram eletrônicos, notebooks, celulares, jóias e dinheiro.

No dia 5 de Abril, Maurício agiu com seu irmão adolescente e roubou R$ 1,8 mil e um computador de um posto bancário no bairro São João Batista.


Na segunda-feira (19), Maurício e uma segunda pessoa que a polícia ainda não sabe quem é, roubou a república dos estudantes na rua Lauro Corsi, no bairro Santa Mônica.

Neste imóvel eles renderam 10 universitários e roubaram eletrônicos, dinheiro, notebook, bebidas, máquina digital, calçados e algumas ferramentas. Na fuga utilizaram uma moto Honda Twister.

Souza Filho ainda revelou que Maurício foi reconhecido por vítimas de outro roubo, porém não pode dar detalhes deste caso. O delegado acredita que novas vítimas poderão surgir nos próximos dias.


São Carlos Dia e Noite

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates