quinta-feira, 8 de abril de 2010

São Carlos - Sábado é dia de vacinar contra a Gripe A

quinta-feira, 8 de abril de 2010
Se você faz parte de um dos grupos de pessoas prioritárias para receber a vacina contra a gripe A e ainda não está imunizado, poderá receber a dose neste sábado dia 10, das 8 às 17h em todas as unidades de saúde do município. Cerca de 10 mil doses da vacina estarão disponíveis gratuitamente.

Haverá vacina também em postos extras como Shopping Center e em tendas montadas no calçadão da rua General Osório e na praça do Mercado Municipal. Devem receber a vacina jovens de 20 a 29 anos, gestantes, portadores de doenças crônicas, bebês entre 6 meses e 2 anos incompletos.

A vacina é contra indicada para pacientes que tiveram alergia grave após a ingestão de ovo. Outra orientação é a de que os doadores de sangue que tenham de 20 a 39 anos façam primeiro a doação e depois recebam a vacina. Caso contrário, deve haver um intervalo de 48 horas entre a vacina e a doação de sangue. É importante levar a caderneta de saúde ou cartão de vacinação para registrar a dose aplicada.

Balanço
Até o momento já foram vacinadas contra a gripe A em São Carlos 13.203 pessoas entre profissionais de saúde (2.633), indígenas (36), gestantes (1105), portadores de doenças crônicas (6.326) e crianças com 2 incompletos (3.103).

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates