terça-feira, 20 de abril de 2010

São Carlos - Vacinação contra gripe comum em idosos é adiada

terça-feira, 20 de abril de 2010
A Prefeitura de São Carlos, via Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacinação contra a gripe comum em idosos acima de 60 anos, que aconteceria neste sábado (24), foi adiada. A Prefeitura também irá adiar o exame de prevenção e diagnóstico precoce de câncer bucal, que aconteceria simultaneamente.

O adiamento da vacinação contra a gripe comum cumpre orientação feita pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (19), por conta de atraso na entrega das doses por parte do Instituto Butantã. A campanha, segundo o Ministério, foi prorrogada para o dia 8 de maio nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste e com calendário inalterado para as regiões Norte e Sul.

Nesta segunda-feira (19) algumas unidades de saúde de São Carlos chegaram a ficar sem a vacina com a gripe A (H1N1) por algumas horas, entretanto a Secretaria Municipal de Saúde recebeu, no início da tarde, 10 mil doses da vacina.

A Secretaria aguarda orientações do Ministério da Saúde quanto ao envio de novos lotes de vacina para divulgar o novo calendário de imunização e exame preventivo de câncer bucal.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates