quinta-feira, 15 de abril de 2010

Serviço de Bombeiros de Porto Ferreira completa 6 anos de atividade

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Comando geral da corporação marcou presença na

comemoração e anunciou elevação de “base” para “posto”

Na última sexta-feira (09/04) o Serviço de Bombeiros de Porto Ferreira completou 6 anos de atividade. E, para marcar a data, a corporação recebeu a visita do alto comando, que anunciou a elevação de “base” para “posto”.

O coronel Júlio Rosolen, subcomandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, além de outros oficiais da corporação, disseram estar satisfeitos com o resultado do trabalho desenvolvido em Porto Ferreira, tanto pelos bombeiros estaduais quanto pelos municipais.

O oficial ainda frisou, em entrevista, a importância do trabalho em parceria entre Estado e município para o bom funcionamento da base. “É um trabalho que procura prestar os melhores serviços à comunidade. Com a parceria que temos com a Prefeitura podemos desenvolver de forma muito satisfatória nossas atividades. É um modelo que deu certo”, disse.

Quanto à elevação de “base” para “posto”, comentou que, após os trâmites burocráticos necessários previstos na reestruturação administrativa da corporação, o processo ocorrerá naturalmente, sendo considerada uma grande conquista para o município de Porto Ferreira, além dos demais municípios atendidos. “O posto tem uma autonomia maior do que a base, e isso facilita em vários pontos, porque o comando do posto é de um oficial”, finalizou, destacando a filosofia de trabalho dos bombeiros, que é: “Proteção à Vida, ao Patrimônio e ao Meio Ambiente”.

Para o prefeito Maurício Rasi, o trabalho desenvolvido pelos bombeiros em Porto Ferreira é um exemplo que alia competência ao lado humano. “Vejo que a forma humana com que vocês atuam garante uma qualidade nos atendimentos. Parabenizo todos os profissionais que aqui trabalham, tanto os estaduais como os municipais. É realmente um trabalho de equipe que demonstra muita seriedade junto à comunidade”, disse.

A Seção de Bombeiros municipais é vinculada ao Departamento de Gestão Governamental, por meio da Divisão de Segurança Pública.

Prefeitura Municipal de Porto Ferreira

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates