quinta-feira, 6 de maio de 2010

Desfile Cívico comemorou aniversário de Brotas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mais de 1.500 mil participantes estiveram nas festividades

que comemoraram os 171 anos do município

Dia 3 de Maio, o município de Brotas comemorou aniversário de 171 anos. O tradicional Desfile Cívico foi organizado pela Prefeitura Municipal e aconteceu na manhã da segunda-feira, com início às 9 horas. Na abertura do desfile, três homens representaram as autoridades da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal, empenhando respectivamente as bandeiras do Brasil, do estado de São Paulo e do município de Brotas.

O aniversário de Brotas é no dia 3 de maio, por ocasião de antiga comemoração católica, a de Santa Cruz. No total, 15 blocos apresentaram-se durante o desfile. O Prefeito Antonio Benedito Salla discursou no início do desfile, abrindo oficialmente a comemoração ao aniversário do município.

As apresentações foram iniciadas pelo Batalhão da Guarda Civil Municipal, com presença dos integrantes e performances durante o desfile. Em seguida, aconteceu a apresentação dos alunos da escola Francisca Ribeiro dos Reis e de sua fanfarra, que há oito anos foi reativada. Na sequência, apresentaram-se os estudantes da escola Runer Baltazar e os da educação infantil.

Dando andamento, estiveram presentes os alunos da escola Álvaro Callado e de sua fanfarra, também da escola Dona Izabel Silveira Mello Soares (Dona Sinhá) e da Professor Antônio Américo Zancolli Sobrinho. O desfile contou com a participação da banda show Estilo Jovem, de Santa Maria da Serra com 55 integrantes. Logo em seguida, estiveram presentes os jovens da escola Edna Soares de Moura Barreto e da escola Professora Dinah Lucia Balestrero. Já no encerramento, participaram os estudantes da escola Construindo, da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) que desfilaram num trenzinho e da escola do Sesi (Serviço Social da Indústria), com a participação da fanfarra da escola do Sesi de Pederneiras. O bolo de 171 anos foi um presente para a comunidade local. O encerramento ficou a cargo da banda Liceu Noroeste, de Bauru. No total, aproximadamente 1.500 mil pessoas participaram, sendo alunos, profissionais da educação e da comunidade em geral.

Atendimento de serviços de saúde também foram disponibilizados na Praça Amador Simões, através do trabalho da equipe do “Agita Brotas”. Os alunos participaram de almoço de confraternização após o encerramento do desfile, no Núcleo de Atendimento e Lazer para a Terceira Idade.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brotas

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates