quinta-feira, 6 de maio de 2010

Matão - Prefeitura promoverá atividades durante a 8ª Semana de Museus

quinta-feira, 6 de maio de 2010
A Prefeitura de Matão, através do Departamento Municipal de Cultura programou diversos eventos para a 8ª Semana Nacional de Museus, que acontece no período de 17 a 23 de Maio. Neste ano o tema será abordado será “Museus para a Harmonia Social”.
A abertura oficial será no dia 17, às 16h00, na Casa da Cultura “Prefeito Armando Bambozzi”, onde está instalado o Museu Municipal “Olympia Maffei Olivastro”. Haverá apresentações musicais de artistas matonenses.
As atividades de encerramento serão no dia 23, também na Casa da Cultura, quando acontece um café da manhã, a partir das 8h00, com apresentação do Grupo de Viola do Departamento de Cultura e visitação monitorada ao Museu Municipal.
O Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Demu/Iphan) promove a Semana Nacional de Museus com o propósito de integrar os museus brasileiros e intensificar sua relação com a sociedade. No dia de 18 de Maio é celebrado o Dia Internacional dos Museus.
Confira as atividades da 8ª Semana de Museus em Matão:

Oficina de Desenho Artístico

No dia 18 de Maio, a artista Márcia Hebling Spinoso coordenará a oficina de Desenho Artístico “Estudando e Desenhando obras do Museu Municipal”. A atividade será realizada na Casa da Cultura “Prefeito Armando Bambozzi”, no horário das 18h30 às 20h30. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3382-6640.

Oficina de Areiaografia

No dia 19 de Maio, das 14h00 às 17h00, o artista Elio Floriano ministrará uma oficina de Areiaografia, mostrando técnicas de produção dos tapetes com areia e outros materiais e a tradição histórica de ornamentações das ruas para a Festa de Corpus Christi de Matão. A oficina acontece no Espaço das Artes, na Rua José Bonifácio, 1176, no Centro. Inscrições pelo telefone 3382-6640.

Releitura de Obras

A artista Márcia Hebling Spinoso coordenará um trabalho de releitura de pinturas, desenhos, fotografias e esculturas do acervo do Museu Municipal “Olympia Maffei Olivastro”. A atividade, destinada a crianças e adolescentes, será no dia 20 de Maio, das 14h00 às 17h00, na sede da Associação de Moradores do Jardim São José e bairros adjacentes, na Rua Armando Antônio Mochetti, 258, no Jardim Itália.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates