domingo, 31 de janeiro de 2010

São Carlos - Força Tática surpreende adolescente com drogas no Gonzaga

domingo, 31 de janeiro de 2010 0


Um adolescente de 17 anos foi detido por volta das 3h deste domingo portando 47 pedras de crack e 10 recipientes plásticos com cocaína. Ele estava em companhia de outros dois homens, maiores de idade na Rua Álvaro Câmara, Jardim Gonzaga.

A Polícia acredita que a droga não era do menor e que ele apenas estava sendo usado pelos traficantes.

Os três abordados foram encaminhados ao plantão policial, onde foi registrado boletim de ocorrência de tráfico de entorpecentes/ato infracional. O adolescente foi encaminhado ao NAI e os demais liberados.

São Carlos Agora

Brotas - Bombeiros retomam buscas por ex-instrutor de boiacross

Homem está desaparecido desde o final da tarde de sábado (30)


O Corpo de Bombeiros retomou na manhã deste domingo (31) as buscas por Aílton Santana Lima Oliveira, de 33 anos, desaparecido desde o final da tarde de sábado (30) no Rio Jacaré Pepira, em Brotas. Oliveira estava praticando boiacross, um dos esportes de aventura oferecidos aos turistas de Brotas.

Segundo os bombeiros, Oliveira tinha experiência e já trabalhou como instrutor da modalidade. Instrutores das agências de turismo estão ajudando nas buscas pelo rio.


EPTV

Santa Lúcia -Tentativa de Furto à mais uma agência bancária em nossa região

De acordo com a polícia, mais um caso de tentativa de Furto ocorreu em uma agência bancária de nossa região. Dessa vez o alvo dos bandidos, foi a pequena cidade de Santa Lúcia. A tentativa frustrada dos assaltantes, aconteceu na madrugada de sábado (30), por volta das 02h40 em uma agência do banco Santander, no Centro da cidade. A audácia dos assaltantes não teve limites, eles entraram pelo telhado com pé-de-cabra e marreta, e no interior eles danificaram as câmeras de segurança e tentaram arrombar o cofre, porêm não tiveram êxito. Com o barulho, um vizinho da agência, acabou acionando a polícia. Com a chegada dos PMs, os assaltantes já haviam se evadido sem levarem nada. O bando deixou para trás, as ferramentas utilizadas na ação criminosa, que foi períciada pela polícia científica. A nossa região já contabiliza o 15º caso de Furtos /e ou tentativas ou Roubos registrados em estabelecimentos bancários num período de pouco mais de 2 meses.

Saúde

Tele-exame do coração supera as 60 mil consultas e já atende 51 unidades

A Secretaria de Estado da Saúde acaba de ampliar o serviço de Tele-eletrocardiograma, passando a funcionar em 51 unidades espalhadas por todo Estado. A Central de Laudos do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia que já funciona ininterruptamente, 24 horas ao dia, terá seu potencial aumentado a cada ano, para que em 2012 cerca de 200 unidades possam contar com o serviço.

Com esta tecnologia o laudo dos exames de eletrocardiografia, que antes levava até duas semanas para ficarem prontos (nos casos ambulatoriais), hoje sai em aproximadamente uma hora, agilizando o diagnóstico e o encaminhamento desses pacientes para tratamento. O sistema atenderá tanto as emergências quanto pacientes atendidos em ambulatórios e nas avaliações pré-cirúrgicas.

Antes, os hospitais faziam o exame e encaminhavam o resultado em papel para um cardiologista avaliar e emitir o laudo. Agora, por meio de um equipamento que utiliza sinal de telefone celular, o exame é encaminhado imediatamente a um especialista do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, que avalia e encaminha o laudo rapidamente à unidade solicitante.

A nova tecnologia foi desenvolvida pelo setor de Bioengenharia do próprio Dante. Cerca de 300 exames são enviados diariamente pelo sistema para avaliação dos especialistas e emissão de laudos. Desde o início do funcionamento em 2008, o tele-eletrocardiograma já analisou mais de 60 mil exames cardiológicos.

O sistema de tele-eletrocardiografia também será expandido para todos os AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), unidades de alta resolutividade que reúnem médicos especialistas e exames em um só local. Vinte desses ambulatórios já estão em funcionamento no Estado e outros 20 deverão ser entregues até o próximo ano.

Unidades estaduais que já contam com o sistema de tele-eletrocardiograma

  1. Centro de Atenção Integral a Saúde Prof. Cantídio de Moura Campos - Botucatu
  2. Centro de Atenção Integral a Saúde de Santa Rita do Passaquatro
  3. Centro de Reabilitação de Casa Branca
  4. Centro de Reabilitação Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti – Mogi das Cruzes
  5. Hospital Pérola Byington (capital)
  6. Centro de Saúde de Pinheiros (capital)
  7. Complexo Hospitalar do Juquery – Franco da Rocha
  8. Conjunto Hospitalar do Mandaqui (capital)
  9. Complexo Hospitalar Padre Bento - Guarulhos
  10. Conjunto Hospitalar de Sorocaba
  11. Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Mello – Mogi das Cruzes
  12. Hospital Estadual de Mirandópolis
  13. Hospital Geral de Vila Penteado (capital)
  14. Hospital Geral de Promissão
  15. Hospital Geral de São Mateus (capital)
  16. Hospital Geral de Taipas (capital)
  17. Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha (capital)
  18. Hospital Guilherme Álvaro - Santos
  19. Hospital Ipiranga (capital)
  20. Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros (capital)
  21. Hospital Nestor Goulart Reis – Américo Brasiliense
  22. Hospital Regional de Assis
  23. Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos
  24. Hospital Regional de Osasco
  25. Hospital Regional Sul (capital)
  26. Instituto de Infectologia Emílio Ribas (capital)
  27. AME Maria Zélia (capital)
  28. Hospital Regional do Vale do Paraíba
  29. Hospital Geral de Itapevi
  30. Hospital Brigadeiro (capital)
  31. Hospital Geral de Itaquaquecetuba
  32. Hospital Estadual do Itaim Paulista (capital)
  33. Centro de Atenção Integral a Saúde "Clemente Ferreira" - Lins
  34. Hospital Regional de Itanhaém
  35. Hospital Geral de Carapicuíba
  36. Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes - Itu
  37. AME Itaquera (capital)
  38. Hospital Geral de Grajaú (capital)
  39. Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Aparecida D’Oeste
  40. Cruzada Bandeirante São Camilo de Assistência Médico-Social
  41. Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes
  42. Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Peruíbe
  43. OSS Sta Marcelina – Ambulatório de Especialidades Médicas Zona Leste
  44. Associação Congregação de Santa Catarina – Hospital Geral de Grajaú/ Ambulatório Médico de Especialidades - AME
  45. Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo – SECONCI –SP – Hospital Regional de Cotia
  46. Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira – Consaúde
  47. Associação de Proteção e Assistência á Maternidade e a Infância de Registro – Hospital São João
  48. Associação Congregação de Santa Catarina – Hospital Geral de Grajaú
  49. Associação Congregação de Santa Catarina – Hospital Geral de Pedreira
  50. São Paulo Secretaria da Saúde – Hospital Estadual de Sapopemba
  51. Organização Santamarense de Educação e Cultura – OSEC

Saúde faz alerta para médicos e pacientes sobre substância usada para emagrecer

A Secretaria de Estado da Saúde publicou no Diário Oficial, um alerta terapêutico para a substância sibutramina, bastante utilizada como remédio para emagrecer, e que está proibida na Europa desde o início da semana. O alerta é dirigido a profissionais de saúde e a pacientes que já utilizam a substância.

Entre as medidas descritas no alerta, está a orientação para que os médicos prescrevam o medicamento somente para pacientes obesos ou em sobrepeso (índice de massa corporal ≥30 kg/m2), maiores de 16 anos e que não apresentem risco cardiovascular conhecido, entre eles doença arterial coronariana (ataque cardíaco, angina), histórico de acidente vascular cerebral, arritmias cardíacas, falência cardíaca congestiva, doença arterial periférica e hipertensão não controlada.

Também é recomendado que pacientes em tratamento com medicamento contendo sibutramina procurem seu médico para discutir possíveis alternativas terapêuticas.

O Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo recebeu entre os anos de 2005 e 2010, 35 notificações classificadas como grave para suspeita de reações adversas envolvendo o medicamento sibutramina. Destas, um total de 17 notificações citavam reações adversas cardiovasculares, que envolviam taquicardia, parada cardiorrespiratória, dor no peito, aumento da pressão arterial, arritmia, bradicardia e palpitação cardíaca. Nenhuma notificação resultou em óbito.

“Esse alerta será repassado para profissionais de saúde para que a prescrição do medicamento possa ser diminuída”, afirma Adalton Guimarães Ribeiro, diretor técnico de Farmacovigilância.

Rincão confirma 34 casos de dengue e entra em estado de alerta


Prefeitura estuda estratégias para combater o avanço da doença

A epidemia de dengue em Ribeirão Preto começa a contagiar municípios vizinhos. Em Rincão, 34 casos da doença foram confirmados até este sábado (30). Os bairros mais afetados são o Centro e a Cohab. O número já ultrapassa as 31 ocorrências do ano passado e deixa a cidade em estado de alerta. A situação em Ribeirão Preto é ainda pior. São 509 pessoas contaminadas e duas mortes até o momento.

A Prefeitura de Rincão estuda estratégias para conter o avanço da doença. Entre as primeiras ações, estão a limpeza de todos os terrenos municipais e a contratação de seis funcionários para trabalhar no bloqueio e no serviço nas casas das regiões afetadas. Na próxima semana, a Superintendência de Controle de Endemias realizará nebulização em toda a cidade.

Segundo a prefeita da cidade, Terezinha Servidone, as constantes e intensas chuvas e a proximidade com Ribeirão Preto são os possíveis motivos para a grande incidência da doença em Rincão.

EPTV

Alimentação é aliada no combate à hipertensão

Para controlar a doença é preciso atenção na hora das compras


A tabela nutricional dos alimentos é uma aliada no combate à hipertensão, segundo a nutróloga Regina Furtado. O extrato de tomate, por exemplo, possui 6% da quantidade de sal indicada para um adulto em apenas duas colheres, e o salgadinho, 10%, se consumido um quarto do pacote.

“Os cuidados também devem ser tomados ao comprar produtos doces, pois o sódio também está presente neles, já que ajuda na conservação”, segundo Regina.

A nutróloga ainda informa que a quantidade ideal de sal para um adulto é de uma colher de chá por dia, e dois terços da quantidade para as crianças.
Dados da Sociedade Brasileira de Hipertensão revelam que a hipertensão atinge 30 milhões de brasileiros e é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 20% dos casos de insuficiência renal.

EPTV

Notícias Policiais

sábado, 30 de janeiro de 2010

DEIC investiga participação de empresários de São Carlos no roubo de cargas

sábado, 30 de janeiro de 2010 0
Foto: Divulgação

Investigadores da Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de São Paulo investigam dois empresários de São Carlos que estariam ligados a uma quadrilha especializada em roubo a veículos de cargas. O bando teria roubado uma carga de defensivos agrícolas na capital e trazido a São Carlos.Os dois empresários são-carlenses que não tiveram seus nomes divulgados foram encaminhados ao DEIC, onde prestaram depoimentos e continuam sob investigações.

DETENÇÃO

De acordo com as informações, no início da manhã de quinta-feira (28), investigadores da Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas do DEIC, estiveram em São Carlos, onde com apoio de policiais civis detiveram os dois empresários que foram encaminhados à capital, onde prestaram esclarecimentos sobre seus envolvimentos com uma perigosa quadrilha especializada em roubo de cargas, a qual teria realizado o roubo de uma carga de defensivos agrícolas e encaminhado a mesma para São Carlos. Os policiais não deram maiores detalhes, mas há informações que outras prisões devem ocorrer.

Noticentro

São Carlos - Gol furtado é abandonado em plantação de eucaliptos



A Polícia Militar localizou um gol prata que havia sido furtado em São Carlos.

O carro estava abandonado em meio a uma plantação de eucaliptos, perto da fazenda Água das Pombas, margens da vicinal que liga São Carlos ao Broa.

Os ladrões levaram as quatro rodas, peças do motor, bateria e equipamentos de som. O veículo foi guinchado ao pátio municipal e a ocorrência apresentada no plantão policial.

São Carlos Agora

Araraquara - Pedreiro é preso após assaltar servente

O pedreiro C.R. de O., foi preso após assaltar o servente D.H. de J., 27. O flagrante ocorreu no centro de Araraquara. Jesus disse que Oliveira estava armado de revólver e anunciou o assalto. Depois de roubar R$ 250,00 em dinheiro, um aparelho celular e um cartão da Vivo, fugiu em uma motocicleta em direção ao bairro do Carmo. Minutos depois, o acusado tentou reagir à prisão e foi detido com o produto do roubo e reconhecido pelo servente. A arma não foi encontrada. O pedreiro foi preso e encaminhado para o Anexo Detenção Provisória - ADP de Araraquara.

Araraquara - Irmãos são presos por tráfico de entorpecente no Jardim Roberto Selmi Dei

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes - DISE, prendeu ontem, o desempregado C.J.M., 21, e a irmã A.A.M., 19, acusados de usar a própria casa, no setor 1 do Jardim Roberto Selmi Dei, como ponto de venda de drogas. O Delegado da DISE Araraquara, Gustavo Maio, conta que a denúncia indicava que os irmãos vendiam maconha basicamente aos moradores do bairro. Ontem(29), após a investigação, os dois foram detidos. O desempregado negou. A irmã, por sua vez, assumiu o tráfico após ver os policiais civis encontrarem pouco mais de 200 gramas de maconha e cerca de R$ 1.400 em dinheiro, além de uma balança de precisão, fita adesiva e outros instrumentos usados para embalar as drogas. O irmão mais velho foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória - CDP e a irmã foi levada à Cadeia Feminina de Santa Ernestina.

São Carlos -Gol é furtado na região central

R.A.P, de 23 anos teve o seu Gol CLI, prata, placas GKY-1301 de Campo Belo/MG furtado na noite desta sexta-feira (29) na região central de São Carlos. Ele declarou que estacionou por volta das 21h na Rua Episcopal para ir até um bar na região. Quando retornou não encontrou mais o veículo.

O caso foi registrado no plantão policial.

São Carlos - Furtaram Logus na Vila Isabel

Mais um veículo foi furtado em nossa cidade no início da noite desta sexta-feira (29). Desta vez a vítima foi A.A.A, de 32 anos, que por volta das 18h estacionou o seu Logus, azul, 1995, placas BPT-7650, pela Rua Victor Manoel de Souza Lima, na Vila Isabel.

Mais tarde, quando retornou a proprietária não localizou mais o seu Logus.

O caso foi registrado no plantão policial
.

São Carlos - Homem pega carona e acaba sendo assaltado

J.E.N, de 48 anos alega que foi assaltado na madrugada deste sábado (30) no bairro Antenor Garcia, zona sul de São Carlos. Ele declarou que estava bebendo em um bar, quando resolveu pegar uma carona com um desconhecido que estava em um Gol branco.

No meio do trajeto, a vítima acabou levando uma pancada na cabeça e o bandido aproveitou para roubar R$ 500 que estavam em seu bolso.

O golpe foi tão violento que o homem teve que ser levado até a Santa Casa, onde permanece internado.

São Carlos Agora

São Carlos - Briga termina com homem baleado na Aracy





Foto São Carlos Agora


Adailton Ribeiro Leite de 29 anos foi baleado na sexta-feira (29) à noite após uma briga no bairro Cidade Aracy. Um homem foi preso em flagrante como co-autor do crime. Ele e a vítima são parentes e tinham brigado antes dos disparos.

O autor dos tiros identificado apenas como Maguila está foragido. Leite foi socorrido pelo SAMU até a Santa Casa onde permanece internado. Wellington Honorato Cunha, 24, foi recolhido no Centro de Triagem.

O crime aconteceu por volta das 20h30. A equipe de reportagem do
São Carlos Dia e Noite esteve no local e apurou que desde a tarde Leite e Cunha estavam brigando, Leite inclusive chegou a ser levado para o Pronto Socorro com um corte no pescoço após ser agredido por Cunha com um copo de vidro.

Quando a vítima saiu do Pronto Socorro foi até a casa do sogro na rua 31 na Cidade Aracy. Foi onde surgiu Cunha com sua moto Honda Titan, verde de São Carlos. Na garupa estava o tal de Maguila que sacou um revólver e efetuou três disparos contra a vítima, ele foi socorrido pelo SAMU até a Santa Casa onde permanece internado. Os tiros atingiram o ombro e a barriga de Leite.

Após os disparos Cunha e Maguila fugiram a pé deixando a moto para trás. A PM foi acionada e começou a patrulhar a região. Cunha foi preso na casa do seu pai e levado para o Plantão Policial.

Ao delegado Geraldo Souza Filho, ele alegou que nada tinha a ver com os disparos, chegou a dizer que não sabia que Maguila estava armado. A sua versão não convenceu a autoridade que o autuou como co-autor de tentativa de homicídio. Ele foi recolhido no Centro de Triagem.

O caso agora será investigado pelo 2º Distrito Policial da Vila Prado.

Texto e Foto :São Carlos Dia e noite

Corumbataí - Polícia Civil prende pai que há anos estuprava as próprias filhas na região

Na tarde de sexta-feira, a polícia Civil prendeu preventivamente o pedófilo Gilmar Quintilhano, 52, que está sendo acusado de violentar há cerca de 2 anos, quatro filhas na cidade de Corumbataí. Segundo apurado já estaria comprovado que Gilmar, há vários anos violentava sexualmente as quatro filhas de 25, 18, 9 e 3 anos de idade. O pedofilo, só foi descoberto após uma denuncia anônima e ao ser preso e encaminhado á Polícia Civil, sem qualquer problema confessou os abusos. Durante os trabalhos que só encerraram-se à noite, a polícia constatou que Gilmar, seria pai de um bebê de 8 meses da filha de 18 anos, Durante os depoimentos, as meninas que eram acompanhadas por conselheira de menores e policiais femininas, afirmaram que durante anos sofriam com as atitudes do próprio pai. No final da tarde elas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro, onde passaram por exames complementares que comprovaram os estupros. Também ouvida a mãe das meninas informou que não procurou a polícia com medo que o marido fosse preso e com isso deixasse de sustentar a casa já que ele era o único que sustentava a moradia. No início da noite a Justiça Criminal decretou a prisão preventiva do pedofilo, o qual foi encaminhado a uma cadeia da região, a qual não foi divulgada.

Noticentro

Rio Claro - Homem de 33 anos é morto a tiros

A vítima levou 5 disparos


Um homem de 33 anos foi achado morto nas proximidades do bairro Jardim Paulista I, em Rio Claro, região central do Estado de São Paulo. Segundo a PM, Rogério Zacarias, que foi morto com quatro tiros na cabeça e um nas costas, já tinha passagens pela polícia. Não se sabe quem disparou contra Rogério e o caso será investigado.

Eptv

Ibaté - Mais um caixa eletrônico é furtado em nossa região

À esquerda: funciona uma loja de perfumes e cosméticos
No centro: o caixa eletrônico furtado pelos ladrões
Ao lado direito: um outro caixa eletrônico que nada foi levado


Como se nota na imagem, a pequena agência ficou totalmente destruída

Na madrugada deste sábado (30), mais um caixa eletrônico foi furtado em nossa região, desta vez na cidade de Ibaté. O fato ocorreu na Rua Floriano Peixoto, no bairro São Benedito. O alvo dos ladrões foi um caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica ao centro de um outro caixa eletrônico e uma loja de perfumes e cosméticos. Segundo apurado, a ação dos bandidos teria ocorrido por volta das 03h30 da manhã e a ousadia dos criminosos foi tamanha, que eles arrancaram o caixa do local. A Polícia Científica esteve no local, onde realizou os trabalhos de perícia, mas ainda não tem pistas dos bandidos. Houve quem dissesse à polícia, que os ladrões utilizaram dois veículos, um Gol branco e um Santana preto na fuga. A polícia foi mobilizada em toda a região e está à procura desses criminosos. O montante do dinheiro levado não foi divulgado.


Exclusivo: Renato Fernandes - Aconteceu Virou Notícia

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Carro roda na pista e deixa dois feridos na rodovia Washington Luís

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010 0



Uma jovem de 28 anos e sua filha de 4 ficaram feridas no começo da tarde desta sexta-feira (29), após o carro em que viajavam rodar na pista e ser atingido por um caminhão baú. O acidente aconteceu na rodovia Washington Luís (SP-310).
Segundo apurado P.D.N., 64 anos, morador em São José do Rio Preto, conduzia o Pálio branco pela rodovia na pista sentido Capital – Interior.

Devido às chuvas, o carro acabou rodando e bateu na proteção metálica ficando parado na pista. O motorista, em um ato corajoso ,para defender a filha de 28 anos e a neta, desembarcou a fim de evitar que o Pálio fosse atingido.

O caminhão Volkswagen branco, conduzido pelo araraquarense C.L., 47 anos, diminuiu a velocidade, mas atrás dele vinha outra carreta que bateu na traseira.

O caminhão Volks bateu no Pálio e os dois veículos foram parar no canteiro central. Felizmente mãe e filha sofreram apenas ferimentos leves, de acordo com a Polícia.

Elas foram socorridas até a Santa Casa onde foram medicadas e liberadas. O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária no 5º Distrito Policial.

São Carlos Dia e Noite

Araraquara - PF prende comerciante por contrabando de jogos de azar

Três máquinas caça-níqueis foram encontradas no mercado dele


A Polícia Federal prendeu um comerciante de 23 anos por contrabando de jogos de azar, na tarde desta sexta-feira (29), em Araraquara. Policiais militares encontraram três máquinas caça-níqueis no mercado de sua propriedade, no Parque São Paulo. A identidade dele não foi divulgada. Neste ano, essa foi a quinta prisão de pessoas que exploravam máquinas de jogos de azar na cidade.

Eptv

Polícia apreende armas e munição em casa na periferia de Araraquara


Armas e munição foram apreendidos por policiais militares

O auxiliar de limpeza José Damaceno Costa, de 48 anos, foi preso com quatro espingardas. As armas foram apreendidas no Parque São Paulo, zona leste de Araraquara.

Sob a cama foram encontradas quatro cartucheiras, de calibres 28, 36 e 40. Costa disse que as espingardas são destinadas à caça de animais. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e foi recolhido na cadeia pública de Rincão. As armas e munições foram entregues por policiais
militares ao 1º DP.

Folha Cidade

Araraquara - Homem se fere ao fugir de marido da amante

Claubiano Santos de Souza, de 25 anos, ficou com o dedo do pé esquerdo cortado ao fugir do marido de sua amante. Além do susto, Souza pulou um muro e quebrou o vidro da porta da casa vizinha.

Segundo ele contou à polícia, estava namorando em uma casa no Altos do Jardim Pinheiros II, quando o marido da amante chegou e o pegou com a boca na “botija”.

Enciumado, o marido apanhou uma arma e correu atrás dele.

Aos gritos de eu vou te matar, Souza não teve outra alternativa a não ser correr.

Ele recebeu curativos no Pronto Socorro da Vila Melhado e depois prestou depoimento na delegacia do 1º DP de Araraquara. O nome da amante e do marido não foram informados.


Folha Cidade

São Carlos - Dise estoura ponto de tráfico no Centro



Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (28) acusados de tráfico de entorpecentes. Na residência de M.A.B, de 23 anos e A.A.B, de 51, os policiais encontraram 29 papelotes de cocaína, uma porção de maconha, cinco celulares e oito pacotes de cigarros falsificados, além de uma agenda com possíveis nomes de viciados.

O casa que fica na Rua Visconde de Inhaúma no Centro já vinha sendo monitorada pelos policiais, que após obterem o mandado de busca junto a Justiça, resolveram invadir o imóvel.

Os traficantes foram encaminhados até a base Falcão da DISE, onde foram autuados em flagrante e em seguida trancados em uma das celas do Centro de Triagem.

São Carlos Agora

São Carlos - Rapaz agride aposentado de 86 anos no Centro


Um aposentado de 86 anos foi agredido por um rapaz no início da noite desta quinta-feira (28). O motivo: o agressor estacionou em frente a garagem da vítima e não gostou de ter que tirar o carro, por isso tomou a atitude.

O veículo Uno, prata, placas de São Carlos foi estacionado na Rua São Joaquim, defronte o portão da garagem do aposentado, que não conseguia sair com o seu veículo. Ele então procurou o proprietário e pediu para que ele retirasse o carro daquele local.

Nervoso, o rapaz partiu para cima do aposentado e passou a desferir socos contra a cabeça dele. O idoso acabou sofrendo um ferimento no braço.

Populares conseguiram conter o agressor e acionaram a Polícia Militar. O veículo foi guinchado por estar com o licenciamento vencido.

São Carlos Agora

São Carlos - Dois são presos após roubo contra agente penitenciário






Policiais militares da Força Tática prenderam na noite desta quinta-feira (28) Rodrigo de Paulo, de 31 anos e Alex Fernando Cardoso, de 26. Eles haviam acabado de roubar o agente penitenciário N.T, de 63 anos, morador em Araraquara, na esquina da ruas Conde do Pinhal e Aquidaban.

Para intimidar a vítima, eles utilizaram uma faca e fugiram levando R$ 15 em dinheiro, cartões de crédito e documentos pessoais.

Após o roubo, a Polícia Militar foi
acionada, e a equipe do tático 38184 passou a patrulhar a região, quando em um posto desativado localizado na Avenida Comendador Alfredo Maffei, os policiais abordaram os acusados. Com eles foram encontrados os produtos do roubo e a faca utilizada no crime.

Sergio Luis Moreira de Souza, de 22 anos, que não teve participação no assalto também foi abordado e durante consulta junto ao Copom foi constatado que ele era fugitivo da penitenciária de Hortolândia.

Rodrigo que já tem passagens pela Polícia por estupro e roubo e
Alex que já foi preso por assalto a mão armada foram encaminhados ao plantão policial. Eles foram autuados em flagrante e recolhidos ao Centro de Triagem. Sergio foi novamente inserido no sistema penitenciário.

São Carlos Agora

Pirassununga - Quadrilha rouba caixa eletrônico da prefeitura de Pirassununga

Homens entraram pelos fundos do local que fica ao lado da Guarda Municipal


Pelo menos seis homens arrombaram um caixa eletrônico no pátio da Prefeitura de Pirassununga, que fica ao lado do posto da Guarda Municipal e em frente ao Batalhão da Polícia Militar. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29).

Segundo informações da polícia, os homens entraram pelos fundos do pátio, renderam os vigias e usaram um maçarico para abrir um buraco no caixa. A quantia roubada não foi divulgada e ninguém foi preso.


Eptv

Região

Araraquara - Contribuinte tem até dia 15 para pagamento de IPTU com desconto

Pagamento em parcela única garante desconto de até 12%
A Prefeitura de Araraquara já começou a enviar, pelo correio, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2010, com primeiro vencimento para o dia 15 de fevereiro.
Para aqueles que optarem pelo pagamento em parcela única, os descontos são de 12% com vencimento no dia 15 de fevereiro; 8% com vencimento no dia 15 de março; e 6% para o vencimento no dia 15 de abril.
Os valores até R$ 80 podem ser parcelados em quatro prestações mensais (de fevereiro a maio), com vencimento sempre no dia 15. Valores maiores podem ser pagos em dez prestações (de fevereiro a novembro), também com vencimento em todo dia 15. Para os contribuintes que optarem pelo parcelamento e efetuarem o pagamento após as datas de vencimento das parcelas será aplicada multa de 2% de mora e juros de 1% ao mês ou fração do mês.
O contribuinte que não receber o carnê até dia 10 de fevereiro pelo correio deve procurar a Prefeitura Municipal, no setor de atendimento do andar térreo, e retirar a 2ª via. Para isso, deve estar munido de um documento de propriedade do imóvel, que pode ser o carnê do IPTU de anos anteriores, o contrato de compra e venda do imóvel, a escritura ou a matrícula do imóvel.
Neste ano, serão enviados 97.500 carnês do IPTU. O valor total do IPTU lançado para 2010 é de R$ 35 milhões.Em 2009, a Prefeitura arrecadou R$ 27,3 milhões com o tributo - acima dos R$ 24,5 milhões arrecadados no ano anterior -, superando a meta estipulada para o ano passado, que era de R$ 27 milhões.
Austeridade
Segundo o prefeito Marcelo Barbieri, o bom desempenho com a arrecadação do IPTU em 2009 foi resultado de uma política de austeridade e de respeito ao contribuinte, como a lei que estabelece benefícios aos contribuintes de imóveis que são demolidos e reconstruídos, mantendo o lançamento como predial e não territorial, que teria alíquotas maiores conforme legislação anterior.
Nessa mesma linha, foi aprovada a lei do IPTU Verde, bem como a lei que beneficia os empreendedores que tiveram suas atividades comprovadamente encerradas, mas mantinham o cadastro ativo na prefeitura, sendo tributados pelo ISS.
Para o prefeito, a diminuição da inadimplência, que em 2007 era de 30%, em 2008 passou para 28% e em 2009 caiu para 21%, demonstra um crescimento na confiança do contribuinte.
 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates