sexta-feira, 31 de julho de 2009

Grande procura faz álcool em gel desaparecer das prateleiras

sexta-feira, 31 de julho de 2009

A procura pelo álcool em gel, recomendado para evitar o contágio do vírus da nova gripe, está fazendo com que o produto fique em falta nos supermercados e farmácias de São Carlos.

Em um supermercado da cidade, as vendas aumentaram principalmente nesta semana, depois que foi confirmada a morte de uma mulher de 32 anos com o vírus. As vendas do produto subiram 80% em uma loja de artigos médicos da cidade. A farmacêutica, Karla Galesco, disse que foi preciso recorrer a vários fornecedores para garantir o álcool em gel.

O aumento da procura também representa trabalho para as indústrias que fabricam o álcool. Em uma empresa de São Carlos, as vendas triplicaram nos últimos dois meses. O químico da empresa, Fernando Scudeller, explica que nem todo tipo de álcool em gel pode ser usado para a higiene das mãos. “O álcool do supermercado é usado para limpeza e pode ressecar a pele. Já o álcool da farmácia tem um produto que não deixa ressecar", afirmou.

Também é necessário analisar qual a porcentagem de álcool, pois o de 70% é o que garante mais eficácia no combate ao vírus da nova gripe. O uso de água e sabão também é eficaz na prevenção da nova gripe.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates