segunda-feira, 10 de maio de 2010

Descalvado terá a 1ª Feira da Sucata e da Barganha, no Jardim Velho

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Vai acontecer no próximo dia 6 de junho, a partir das 9h, na Praça Barão do Rio Branco (Jardim Velho), a 1ª Feira da Sucata e da Barganha. O objetivo é a permuta ou venda de objetos usados. Será necessário o cadastramento dos interessados, na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (antiga SSAE), localizada na rua Coronel Rafael Tobias, 1.400, Jardim Belém, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 35832552.

A Feira não visa apenas a troca e venda de materiais. A missão da SMARH é mostrar que nem tudo o que é usado é para ser jogado fora, e que algo, para ser útil e bonito, não precisa ser novo.

De acordo com a secretária Patrícia Bortoletto de Falco, a Feira tem caráter ecológico, já que muitos cidadãos possuem objetos em desuso, porém em bom estado, mas que não tem como se desfazer deles. Em alguns casos, o destino é o depósito de lixo.

Porém, há algumas regras. É proibido trocar ou vender toca-fitas, aparelhos de CD, equipamentos de informática e eletrônicos em geral; produtos farmacêuticos; jóias e metais preciosos; veículos motorizados; produtos que provoquem dependência química; animais de quaisquer espécies; produtos de fogos de artifício, tóxicos e nocivos à saúde. A barganha e venda de discos de vinil, e CDs originais, desde que de comprovada procedência, serão permitidas.


Estão previstas várias manifestações artísticas, como a apresentação de músicas, teatro e dança de rua, com artistas locais. A programação ainda está sendo definida e deverá ser divulgada nos próximos dias. A Secretaria de Educação e Cultura (SEEC) entra como parceira no projeto, incentivando a troca, ou doação, de livros

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates