segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ibaté - Parrella transforma cidade em “canteiro de obras”

segunda-feira, 10 de maio de 2010

No momento, cerca de 37 obras estão sendo realizadas pela atual administração

O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, divulgou uma relação de todas as obras que a sua administração vem realizando na cidade. De acordo com a relação, atualmente, cerca de 37 obras estão sendo realizadas pela sua administração, entre edi­ficações, reformas, construções, recapes, pavimentações, e outros serviços.

Parrella destacou a construção do Centro Esportivo “Par­rellão”. “O Parrellão é um complexo esportivo compreendido por diversas obras que atenderão o esporte, a cultura e lazer da população da nossa cidade”, conta. Ele enumerou as diversas obras do complexo. “Ali teremos a nossa primeira quadra de tênis, quadra sintética, quadra poli­esportiva, pista de skate, duas quadras de bochas, quadra de vôlei de areia, campo de futebol de areia, pista para bici­cross, aparelhos de mus­culação ao ar livre, sala para depósito dos materiais esportivos com sanitários, seis quiosques e um monumento alusivo ao esporte”.

Outras importantes obras que o prefeito fez questão de citar são as construções das escolas estaduais, uma no Cruzado e outra no Icaraí. “Es­tamos terminando a construção da escola do Jardim Cruzado e, em breve, daremos inicio à do Jardim Icaraí”. Falando em educação, Zé Parrella citou que a sua administração também está efetuando a ampliação das escolas Alice Cervoni, na Esfer, e da Vera Trinta no Jardim Icaraí, além de ter ampliado a escola estadual Orlando Telles, que também atende aos alunos do Jardim Cruzado. Ele ressaltou as coberturas das quadras polies­portivas das escolas Maria Luiza e Alice Cervoni. “É muita diferença. Hoje a nossa população está vendo o dinheiro ser empregado em diversas benfei­torias para a nossa cidade”.

Na última semana, as empresas vencedoras das licitações deram inicio ao recape e à pavimentação em vários locais da cidade. Zé Parrella ressaltou que, ao todo, serão recapeados 20.825 metros quadrados de asfalto e realizados 18 mil metros quadrados de pavimentação com massa asfáltica, sendo mais 2.500 metros de guia e sarjeta.

O prefeito contou que o serviço de recape teve inicio pela Rua Eduardo Apréia e deve seguir pelas ruas que exigem o serviço e que tenham grande fluxo de movimentação. “Optamos por iniciar o recape na malha viária de mais necessidade e fluxo de veículos e pessoas, porém, a nossa meta é que o serviço atenda todos os locais que necessitem essa benfeitoria”. Ele ressaltou que além do recape, a prefeitura nunca parou com o serviço de tapa-buracos nas ruas da cidade. “Esse serviço nunca parou. Uma equipe de funcionários da própria prefeitura realiza, diariamente, o serviço tapa-buraco na nossa cidade, que só para quando chove”.

Já o serviço de pavimentação teve inicio no novo Distrito Industrial, que também foi totalmente iluminado. “São poucas as vias que faltam ser pavimentadas. Vamos começar pelo novo Distrito Industrial e depois vir para a região central da cidade. Minha promessa é pavimentar 100% da nossa cidade e estamos muito próximo para que isso aconteça”. Parrella enfatizou que ao assumir seu mandato em 2005, a pavimentação da cidade não passava dos 60%. Bairros como Jardim Apa­recidinha, Icaraí e o Cruzado II, há mais de 25 anos, não contavam com o asfalto, nem ao menos com calçadas para o trânsito dos pedestres.

Outra obra que se iniciou nessa semana, foi a de construção de um espaço multi­disciplinar para atender crianças, jovens e adultos com atividades lúdicas e curriculares, bem como, culturais. A obra terá o formato de uma pirâmide e está sendo construída em um espaço ao lado do campo da Mata do Alemão, no bairro Bandeirantes.

Obras como a construção do Abrigo Infantil, construção de calçadas e muretas em diversos pontos da cidade, ampliação e reforma do Ginásio Poliesportivo do Jardim América, ampliação da quadra coberta da Terceira Idade no Jardim Menzani, entre outras obras, também foram citadas pelo prefeito Zé Parrella. “Quando eu digo que é muita diferença entre a nossa e as outras administrações é a isto que estou me referindo. Se temos dinheiro para a realização de todas essas obras, onde ia o dinheiro das outras administrações?”, indagou o prefeito.

Além de todos esses serviços em andamento, o prefeito fez questão de frisar que outras obras já licitadas ou que, ainda, serão licitadas, deverão ser entregues à sua população. “As obras não param por ai. E ainda tem gente que fala que não estamos fazendo nada nesse mandato. Peço para que procurem se informar mais e viver o dia-a-dia da nossa cidade”.

Parrella citou as construções do prédio da Assistência Social, do Conselho Tutelar, da Vigilância Sanitária, da Farmácia Municipal, do Albergue Noturno, da Padaria e Vaca Mecânica, da UBS do Jardim Icaraí, e de uma praça municipal na Avenida São João, próxima ao Departamento de Água e Esgoto, no bairro Bandeirantes, além da ampliação e reforma da EMEF Solange Aparecida Rodrigues e a reformulação da Praça Brasil, entre outras obras que o prefeito brincou dizendo “é melhor pararmos por aqui, senão vocês vão se perder”.

OBRAS CONVENIADAS – O prefeito Zé Parrella também fez uma relação de obras que são advindas de convênios diretos com o Governo do Estado ou a União. Ele citou o inicio da recuperação dos 6,5 quilômetros da estrada vicinal da Usina da Serra, que já teve inicio na semana passada; a pavimentação da estrada que liga Ibaté à Ribeirão Bonito; a construção da Estação de Tratamento de Esgoto e da primeira Agência do INSS da cidade. “Só nessas obras serão investidos mais de 25,13 milhões de reais”, conta.


0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates