domingo, 2 de maio de 2010

Ibaté - Em audiência pública, Prefeitura apresenta projetos e dados para 2011

domingo, 2 de maio de 2010
Dos 9 vereadores, apenas 3 compareceram à audiência pública

Novas obras foram anunciadas para o próximo ano; cidade crescerá ainda mais

Fotos: Divulgação

A LDO prevê melhorias em áreas diversas de Ibaté; habitação e emprego ganham destaque

A Prefeitura de Ibaté realizou na quarta-feira (28), uma audiência pública para preparação e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2011. Conduzida pelos funcionários da Prefeitura, Nélsia Corinta, contadora; José Constante Robin, assessor jurídico e o secretário Vagner Aparecido Mosman, a audiência pública mostrou à população ibateense, que a verba total de investimentos públicos teve um reajuste de 4,5%, de acordo com o plano plurianual. Este índice é calculado com base no IPC (Índice de Preços ao Consumidor).

Os destaques da audiência pública envolvem as prioridades do prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, para o próximo ano. Estão previstos investimentos na área de habitação, asfalto, assistência social e obras, além dos principais pilares de sua administração, que compreende as áreas de educação e saúde, como explica o prefeito. “A habitação é um assunto que darei prioridade. Vou abaixar o déficit habitacional. Os preços das casas e dos aluguéis vão cair, porque vamos construir casas populares. Isso vai fazer com que a cidade cresça, porque haverá opção de moradia para todos”, diz.

Zé Parrella comenta outras obras de extrema importância e que foram anunciadas para o próximo ano na audiência pública. “Construiremos um prédio novo para a promoção social, um novo albergue e um prédio para o Conselho Tutelar, que trabalha num espaço muito apertado. A cidade também vai ganhar uma farmácia municipal própria, um outro prédio em que funcionará a padaria e a vaca mecânica, além de uma UBS no Jardim Icaraí”, diz.

As obras e melhorias para a cidade não param por aí. Os planos do prefeito envolvem a ampliação da ETEC e do trevo do Jardim Cruzado, além da construção de um novo distrito industrial. “São obras que farão com que a cidade cresça ainda mais, porque as pessoas vão estudar na ETEC, tendo uma qualificação profissional e vão ter onde morar, sem pagar uma fortuna de aluguel, como a população paga atualmente. A geração de empregos também será ainda maior do que já temos em 2010, porque vamos trazer, com a construção de um novo distrito industrial, novas empresas para a nossa querida Ibaté”, adianta.

Participação popular – Mesmo com a ampla divulgação na imprensa e no portal oficial da Prefeitura de Ibaté, a audiência pública teve uma participação popular muito baixa. Além disso, dos 9 vereadores da cidade, apenas 3 compareceram. São eles: João Siqueira Filho, Horácio Carmo Sanchez e Rosana de Fátima Lima.

Dos chefes de departamento e funcionários da Prefeitura, estiveram presentes: Dirce Lopes Peruchi (Coordenadora do Centro Comunitário), Dorival Aparecido Zotesso (Técnico de Segurança do Trabalho), Fernando Paganelli (Departamento de Esportes), Marcos Strozzi (Assessor de Planejamento, Gestão e Finanças), Sueli Martins Oliveira dos Santos (Tesoureira), Terezinha Aparecida Di Genova (Diretora do Departamento Pessoal) e Vanessa Stella (Departamento Jurídico).

Dirce Lopes Peruchi, conta que sempre participa das audiências públicas do município. “Essa é uma obrigação minha não apenas como servidora pública e coordenadora, mas também como cidadã ibateense”, diz.

Nélsia Corinta afirma que a população poderia reivindicar ideias e projetos que ainda não foram feitos por Zé Parrella. “A população deveria participar mais, comparecendo às audiências públicas, mas infelizmente não são todos que participam”, fala.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates