segunda-feira, 10 de maio de 2010

Escolas municipais de Ibaté fazem homenagens às mães

segunda-feira, 10 de maio de 2010
Dia das Mães foi lembrado pelas escolas municipais

Fotos: Divulgação

Dia das mães foi comemorado nas escolas, que prepararam homenagens especiais


Todas as escolas ibateenses da rede municipal de ensino fizeram uma homenagem às mães. Cada escola fez atividades diferenciadas com seus alunos, na quinta-feira (6). Na escola Professora Neusa Milori Freddi, por exemplo, os 356 alunos dos períodos da manhã e tarde prestaram homenagens às mães com declarações de amor em forma de música, teatro, danças e poemas.

As mães foram recebidas com um belíssimo café preparado com muito carinho pela equipe de funcionários da escola. A assessora e coordenadora do Departamento de Educação e Cultura, Nélsia Terezinha Fraige Monte, que compareceu ao evento, agradece o empenho das funcionárias. “Estou feliz em ver a equipe da escola empenhada em homenagear as mães. O pessoal da cozinha, que sempre está nos bastidores, preparou uma farta mesa de café para deixar os pais à vontade. Os professores e a direção ensaiaram com muita dedicação, tudo o que foi apresentado. Há todo um envolvimento da direção, professores e funcionários de todas as escolas de Ibaté na realização de uma homenagem tão bonita quanto essa”, elogia.

O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, cumprimenta as mães de Ibaté. “Que Deus abençoe todas as mães ibateenses e que nós continuemos trabalhando em conjunto para que as nossas crianças tenham uma educação cada vez melhor”, diz.

Ana Lúcia Donatoni de Oliveira, diretora da escola Profa. Neusa Milori Freddi, dá um recado às mães. “Acreditem na vida e nos seus filhos, se surpreendendo a cada novo dia. Parabéns, Saúde e Paz!”, diz.



MÃES - Os alunos, com idades entre 8 a 10 anos, cantaram, dançaram e até recitaram poemas. Não foi difícil ver a emoção nos olhos das mães.

A professora Elaine Rodrigues Flor, trocou o horário de trabalho para assistir a apresentação do filho de 10 anos. “Muitas mães não puderam participar porque trabalham. Eu, por exemplo, troquei o horário de trabalho para poder vir. Não faltaria porque além de ser uma linda homenagem, a criança fica sentida quando os pais não comparecem”, diz.

A mãe Elaine Oroci adorou o evento. “Tenho uma filha que estuda aqui e está no quinto ano. Adorei a homenagem e acho muito importante os pais comparecerem. Tem mães que estão em casa, tem horário disponível, mas não comparecem. Isso é uma falta de respeito com a criança, porque eles se prepararam para esta apresentação”, diz.

As entrevistadas concordam que a presença dos pais é muito importante para a criança. “Fazemos uma contribuição para os pais participarem da vida escolar do filho e como sabemos que muitas mães trabalham, nós também convidamos os pais, tias e avós”, diz a diretora da escola.

Nélsia Monte tem a mesma opinião. “O filho gosta que a mãe venha assisti-lo, venha prestigiar o que a criança preparou. A nossa intenção é esta: promover uma educação em que haja a participação dos pais”, diz.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates