terça-feira, 11 de maio de 2010

Aviso aos Internautas e Blogueiros

terça-feira, 11 de maio de 2010 0
Caros amigos !

Em quase 1 ano de existência, o nosso blog informativo da região já é considerado um sucesso ! Contamos até agora com quase 110.000 mil acessos. Para sermos ainda mais completo, o blog passará dentro em breve a ser um site de notícias. Pedimos a compreensão de todos, pois à partir de agora estaremos nos dedicando ao nosso novo site que está sendo construído, e assim que pudermos, entraremos no ar com força total. Estaremos com um conteúdo melhor elaborado com notícias da nossa região , notícias policiais, entretenimento, cultura e lazer e muito mais... Aguardem ! Marquem esse nome : www.aconteceuvirounoticia.com.br.
Após quase 3.000 publicações, o editor deste blog solicita aos nossos leitores que continuem acreditando em nosso trabalho e aguardem as novas publicações brevemente em nosso novo espaço no site www.aconteceuvirounoticia.com.br
Obrigado !

Renato Fernandes - O Editor

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Carro com seis pessoas capota na Washington Luis

segunda-feira, 10 de maio de 2010 0








Cinco pessoas ficaram feridas em um capotamento por volta das 14h desta segunda-feira (10) na rodovia Washington Luís (SP-310) na região dos motéis. De acordo com testemunhas, a motorista do carro perdeu o controle ao frear por causa do radar móvel que estava posicionado naquele local.

O acidente aconteceu por volta das 14hs. O Fiat Palio verde, placas de São Carlos era conduzido por Elaine S.V, de 21 anos. Ela transitava no sentido interior/capital e no quilômetro 225 freou bruscamente por causa do radar.

O carro desgovernado acabou capotando e foi parar no canteiro central. Além de Elaine, estavam no carro Kalbert M.A.S, de 25 anos, Juliano A.J, de 26 anos, Cícero R.S.L e Alessandro T.V, além de um menor. Todos estavam a caminho de Hortolândia na região de Campinas.

Uma viatura da PM que passava pelo local acionou o Corpo de Bombeiros e a equipe médica da Centrovias. Várias equipes de resgate foram para o local e socorreram as vítimas até a Santa Casa de São Carlos. Todas sofreram ferimentos leves.

De acordo com o patrulheiro Paulo Henrique, o veículo com capacidade para cinco passageiro estava com excesso de passageiros.

São Carlos Agora

Rio Claro - Seminarista bêbado é preso após tentar atropelar grupo em posto

Um seminarista embriagado foi preso após tentar atropelar um grupo de pessoas em um posto de combustíveis, na noite de sábado (8), no bairro Cidade Nova, em Rio Claro.

O rapaz de 28 anos, que não teve a identidade dvulgada, estava de moto e foi detido por pessoas que estavam no posto até a chegada da polícia.

Ele resistiu à prisão e ainda tentou agredir os policiais. Ao passar pelo teste do bafômetro, foi constatada a embriaguez. Ele foi autuado por dirigir bêbado e com a CNH vencida. A moto foi recolhida e ele foi liberado em seguida.

Eptv

Matão - Empresário é encontrado morto dentro de carro

Um empresário de 69 anos foi encontrado morto dentro de seu carro, na madrugada de segunda-feira (10), no Bairro Jardim Aeroporto, em Matão.

Segundo a polícia, o automóvel de Nelson de Oliveira Duque estava parado na contramão e os policiais perceberam que ele estava morto. No local, não havia sinais de violência e nada foi levado.

Dentro do veículo, a vítima foi encontrada com as calças arriadas. As causas da morte serão investigadas pela Polícia Civil.

Eptv

Região

Câmara aprova Ficha Limpa e aumento das


O plenário da Câmara aprovou, esta semana, o texto principal do projeto Ficha Limpa. A proposta evita as candidaturas de pessoas condenadas por decisão colegiada da Justiça por crimes de maior gravidade, como corrupção, abuso de poder econômico, homicídio e tráfico de drogas. O texto aprovado amplia os casos de inelegibilidade e unifica em oito anos o período durante o qual o candidato ficará sem poder se candidatar.

O projeto de iniciativa popular é fruto de sucessivas crises na política brasileira que geram o sentimento de impunidade. A proposta tem o apoio do PSDB. Lobbe Neto, vice-líder do partido na Câmara, afirmou que o eleitor deve ter o direito de conhecer a ficha dos candidatos a cargos públicos. Para ele, os deputados têm a obrigação moral de aprovar o projeto, pois a sociedade está farta de tantos escândalos envolvendo dinheiro público.

A votação dos destaques apresentados ao texto deve ser finalizada na próxima terça-feira (11). O destaque é um mecanismo pelo qual os deputados podem retirar (destacar) parte da proposição a ser votada, ou uma emenda apresentada ao texto, para ir a voto depois da aprovação do texto principal.

Também com o apoio dos tucanos, o plenário aprovou o reajuste de 7,72% para as aposentadorias da Previdência Social acima de um salário mínimo. O reajuste é retroativo a 1º de janeiro deste ano.

O fim do fator previdenciário a partir de 1º de janeiro de 2011 também foi aprovado. O fator previdenciário é uma fórmula que reduz, na maioria das vezes, os valores dos benefícios da Previdência em relação ao salário de contribuição.

O presidente da república ameaça barrar o índice de 7,72% sob o argumento de que a Previdência não teria condições de bancar este reajuste, apesar da gastança da gestão petista em outras áreas.

Assessoria Dep. Fed. Lobbe Neto

Lobbe participa da festa "pró-Alckmin"

Lobbe e Altomani prestigiaram Alckmin.

O lançamento da pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo de São Paulo, ocorrido na capital no último sábado (08), foi prestigiado pelo deputado federal Lobbe e pelo presidente do PSDB de São Carlos, Paulo Altomani.

O evento, que contou com as presenças do pré-candidato ao Palácio do Planalto, José Serra, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), do ex-governador Orestes Quércia, do ex-chefe da Casa Civil do Governo de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira, os dois últimos pré-candidatos ao Senado, além das principais lideranças nacionais do PSDB e dos partidos aliados, lotou as dependências do Expo Center Norte e foi marcada pela união dos partidos da base aliada.

As principais lideranças políticas do PSDB foram unânimes em reconhecer a importância das eleições de Serra para presidente e Alckmin para governador e elogiaram a “experiência, seriedade e honestidade” dos pré-candidatos.



O ex-governador Alckmin afirmou que sente o apoio e a confiança dos eleitores. “Sinto que essa confiança não é fabricada por propaganda de televisão, promessas, planos mirabolantes de melhorar tudo para todos de uma hora para outra, como se para isso bastasse um gesto mágico, uma varinha de condão”.

Pré-candidato ao Senado na chapa de Alckmin, o ex-secretário da Casa Civil de São Paulo Aloysio Nunes, pregou um voto antipetista. “Com Serra, colocaremos fim ao ciclo petista na Presidência da República. Chega, basta. É preciso arejar”, disse.

José Serra, que deverá ser o candidato do PSDB a Presidência da República, destacou que o objetivo dele não é governar para um único partido, mas para todo o povo. “Não demonizamos a oposição. Não organizamos dossiês e a tratamos como forças políticas que contribuem com críticas.”

Para Lobbe, que tem uma ligação de amizade e companheirismo com Serra e Alckmin, o momento é de reflexão e a população precisa analisar o histórico político e administrativo de cada um dos postulantes. “Não podemos nos aventurar. O momento é de compararmos currículos, analisar a vida e o passado de cada um dos postulantes aos cargos de presidente e governador”, afirmou o deputado.


Ibaté - Parrella transforma cidade em “canteiro de obras”

No momento, cerca de 37 obras estão sendo realizadas pela atual administração

O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, divulgou uma relação de todas as obras que a sua administração vem realizando na cidade. De acordo com a relação, atualmente, cerca de 37 obras estão sendo realizadas pela sua administração, entre edi­ficações, reformas, construções, recapes, pavimentações, e outros serviços.

Parrella destacou a construção do Centro Esportivo “Par­rellão”. “O Parrellão é um complexo esportivo compreendido por diversas obras que atenderão o esporte, a cultura e lazer da população da nossa cidade”, conta. Ele enumerou as diversas obras do complexo. “Ali teremos a nossa primeira quadra de tênis, quadra sintética, quadra poli­esportiva, pista de skate, duas quadras de bochas, quadra de vôlei de areia, campo de futebol de areia, pista para bici­cross, aparelhos de mus­culação ao ar livre, sala para depósito dos materiais esportivos com sanitários, seis quiosques e um monumento alusivo ao esporte”.

Outras importantes obras que o prefeito fez questão de citar são as construções das escolas estaduais, uma no Cruzado e outra no Icaraí. “Es­tamos terminando a construção da escola do Jardim Cruzado e, em breve, daremos inicio à do Jardim Icaraí”. Falando em educação, Zé Parrella citou que a sua administração também está efetuando a ampliação das escolas Alice Cervoni, na Esfer, e da Vera Trinta no Jardim Icaraí, além de ter ampliado a escola estadual Orlando Telles, que também atende aos alunos do Jardim Cruzado. Ele ressaltou as coberturas das quadras polies­portivas das escolas Maria Luiza e Alice Cervoni. “É muita diferença. Hoje a nossa população está vendo o dinheiro ser empregado em diversas benfei­torias para a nossa cidade”.

Na última semana, as empresas vencedoras das licitações deram inicio ao recape e à pavimentação em vários locais da cidade. Zé Parrella ressaltou que, ao todo, serão recapeados 20.825 metros quadrados de asfalto e realizados 18 mil metros quadrados de pavimentação com massa asfáltica, sendo mais 2.500 metros de guia e sarjeta.

O prefeito contou que o serviço de recape teve inicio pela Rua Eduardo Apréia e deve seguir pelas ruas que exigem o serviço e que tenham grande fluxo de movimentação. “Optamos por iniciar o recape na malha viária de mais necessidade e fluxo de veículos e pessoas, porém, a nossa meta é que o serviço atenda todos os locais que necessitem essa benfeitoria”. Ele ressaltou que além do recape, a prefeitura nunca parou com o serviço de tapa-buracos nas ruas da cidade. “Esse serviço nunca parou. Uma equipe de funcionários da própria prefeitura realiza, diariamente, o serviço tapa-buraco na nossa cidade, que só para quando chove”.

Já o serviço de pavimentação teve inicio no novo Distrito Industrial, que também foi totalmente iluminado. “São poucas as vias que faltam ser pavimentadas. Vamos começar pelo novo Distrito Industrial e depois vir para a região central da cidade. Minha promessa é pavimentar 100% da nossa cidade e estamos muito próximo para que isso aconteça”. Parrella enfatizou que ao assumir seu mandato em 2005, a pavimentação da cidade não passava dos 60%. Bairros como Jardim Apa­recidinha, Icaraí e o Cruzado II, há mais de 25 anos, não contavam com o asfalto, nem ao menos com calçadas para o trânsito dos pedestres.

Outra obra que se iniciou nessa semana, foi a de construção de um espaço multi­disciplinar para atender crianças, jovens e adultos com atividades lúdicas e curriculares, bem como, culturais. A obra terá o formato de uma pirâmide e está sendo construída em um espaço ao lado do campo da Mata do Alemão, no bairro Bandeirantes.

Obras como a construção do Abrigo Infantil, construção de calçadas e muretas em diversos pontos da cidade, ampliação e reforma do Ginásio Poliesportivo do Jardim América, ampliação da quadra coberta da Terceira Idade no Jardim Menzani, entre outras obras, também foram citadas pelo prefeito Zé Parrella. “Quando eu digo que é muita diferença entre a nossa e as outras administrações é a isto que estou me referindo. Se temos dinheiro para a realização de todas essas obras, onde ia o dinheiro das outras administrações?”, indagou o prefeito.

Além de todos esses serviços em andamento, o prefeito fez questão de frisar que outras obras já licitadas ou que, ainda, serão licitadas, deverão ser entregues à sua população. “As obras não param por ai. E ainda tem gente que fala que não estamos fazendo nada nesse mandato. Peço para que procurem se informar mais e viver o dia-a-dia da nossa cidade”.

Parrella citou as construções do prédio da Assistência Social, do Conselho Tutelar, da Vigilância Sanitária, da Farmácia Municipal, do Albergue Noturno, da Padaria e Vaca Mecânica, da UBS do Jardim Icaraí, e de uma praça municipal na Avenida São João, próxima ao Departamento de Água e Esgoto, no bairro Bandeirantes, além da ampliação e reforma da EMEF Solange Aparecida Rodrigues e a reformulação da Praça Brasil, entre outras obras que o prefeito brincou dizendo “é melhor pararmos por aqui, senão vocês vão se perder”.

OBRAS CONVENIADAS – O prefeito Zé Parrella também fez uma relação de obras que são advindas de convênios diretos com o Governo do Estado ou a União. Ele citou o inicio da recuperação dos 6,5 quilômetros da estrada vicinal da Usina da Serra, que já teve inicio na semana passada; a pavimentação da estrada que liga Ibaté à Ribeirão Bonito; a construção da Estação de Tratamento de Esgoto e da primeira Agência do INSS da cidade. “Só nessas obras serão investidos mais de 25,13 milhões de reais”, conta.


Escolas municipais de Ibaté fazem homenagens às mães

Dia das Mães foi lembrado pelas escolas municipais

Fotos: Divulgação

Dia das mães foi comemorado nas escolas, que prepararam homenagens especiais


Todas as escolas ibateenses da rede municipal de ensino fizeram uma homenagem às mães. Cada escola fez atividades diferenciadas com seus alunos, na quinta-feira (6). Na escola Professora Neusa Milori Freddi, por exemplo, os 356 alunos dos períodos da manhã e tarde prestaram homenagens às mães com declarações de amor em forma de música, teatro, danças e poemas.

As mães foram recebidas com um belíssimo café preparado com muito carinho pela equipe de funcionários da escola. A assessora e coordenadora do Departamento de Educação e Cultura, Nélsia Terezinha Fraige Monte, que compareceu ao evento, agradece o empenho das funcionárias. “Estou feliz em ver a equipe da escola empenhada em homenagear as mães. O pessoal da cozinha, que sempre está nos bastidores, preparou uma farta mesa de café para deixar os pais à vontade. Os professores e a direção ensaiaram com muita dedicação, tudo o que foi apresentado. Há todo um envolvimento da direção, professores e funcionários de todas as escolas de Ibaté na realização de uma homenagem tão bonita quanto essa”, elogia.

O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, cumprimenta as mães de Ibaté. “Que Deus abençoe todas as mães ibateenses e que nós continuemos trabalhando em conjunto para que as nossas crianças tenham uma educação cada vez melhor”, diz.

Ana Lúcia Donatoni de Oliveira, diretora da escola Profa. Neusa Milori Freddi, dá um recado às mães. “Acreditem na vida e nos seus filhos, se surpreendendo a cada novo dia. Parabéns, Saúde e Paz!”, diz.



MÃES - Os alunos, com idades entre 8 a 10 anos, cantaram, dançaram e até recitaram poemas. Não foi difícil ver a emoção nos olhos das mães.

A professora Elaine Rodrigues Flor, trocou o horário de trabalho para assistir a apresentação do filho de 10 anos. “Muitas mães não puderam participar porque trabalham. Eu, por exemplo, troquei o horário de trabalho para poder vir. Não faltaria porque além de ser uma linda homenagem, a criança fica sentida quando os pais não comparecem”, diz.

A mãe Elaine Oroci adorou o evento. “Tenho uma filha que estuda aqui e está no quinto ano. Adorei a homenagem e acho muito importante os pais comparecerem. Tem mães que estão em casa, tem horário disponível, mas não comparecem. Isso é uma falta de respeito com a criança, porque eles se prepararam para esta apresentação”, diz.

As entrevistadas concordam que a presença dos pais é muito importante para a criança. “Fazemos uma contribuição para os pais participarem da vida escolar do filho e como sabemos que muitas mães trabalham, nós também convidamos os pais, tias e avós”, diz a diretora da escola.

Nélsia Monte tem a mesma opinião. “O filho gosta que a mãe venha assisti-lo, venha prestigiar o que a criança preparou. A nossa intenção é esta: promover uma educação em que haja a participação dos pais”, diz.

Descalvado terá a 1ª Feira da Sucata e da Barganha, no Jardim Velho


Vai acontecer no próximo dia 6 de junho, a partir das 9h, na Praça Barão do Rio Branco (Jardim Velho), a 1ª Feira da Sucata e da Barganha. O objetivo é a permuta ou venda de objetos usados. Será necessário o cadastramento dos interessados, na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (antiga SSAE), localizada na rua Coronel Rafael Tobias, 1.400, Jardim Belém, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 35832552.

A Feira não visa apenas a troca e venda de materiais. A missão da SMARH é mostrar que nem tudo o que é usado é para ser jogado fora, e que algo, para ser útil e bonito, não precisa ser novo.

De acordo com a secretária Patrícia Bortoletto de Falco, a Feira tem caráter ecológico, já que muitos cidadãos possuem objetos em desuso, porém em bom estado, mas que não tem como se desfazer deles. Em alguns casos, o destino é o depósito de lixo.

Porém, há algumas regras. É proibido trocar ou vender toca-fitas, aparelhos de CD, equipamentos de informática e eletrônicos em geral; produtos farmacêuticos; jóias e metais preciosos; veículos motorizados; produtos que provoquem dependência química; animais de quaisquer espécies; produtos de fogos de artifício, tóxicos e nocivos à saúde. A barganha e venda de discos de vinil, e CDs originais, desde que de comprovada procedência, serão permitidas.


Estão previstas várias manifestações artísticas, como a apresentação de músicas, teatro e dança de rua, com artistas locais. A programação ainda está sendo definida e deverá ser divulgada nos próximos dias. A Secretaria de Educação e Cultura (SEEC) entra como parceira no projeto, incentivando a troca, ou doação, de livros

Descalvado - Casa da Agricultura: reforma termina em junho



Está previsto para o mês de junho o término da reforma da Casa da Agricultura. A obra está orçada em R$ 135 mil. Os recursos foram destinados pelo deputado federal Lobbe Neto (PSDB). Não haverá contrapartida por parte da prefeitura. Assim que os trabalhos terminarem, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai ser transferida para o imóvel restaurado, gerando uma economia mensal no valor de R$ 1 mil mensais, gastos com aluguel do atual imóvel em que encontra e Secretaria.

O prédio que está em reforma foi erguido em 1963. Está localizado no número 85 da rua Manoel Leme. De acordo com o engenheiro agrônomo José Carlos Paggiaro, que há 33 anos trabalha na Casa, há dezessete anos foi feita a última reforma das dependências do imóvel. O espaço já serviu de laboratório, garagem e depósito de sementes.

Segundo o secretário André Fernandes, responsável pela Pasta, a mudança de endereço será benéfica, “pois ficaremos sabendo em tempo real quais são as ações e programas do governo do Estado voltados para o setor agrícola”.

Desde que foi assinado o convênio entre o governo estadual e a prefeitura descalvadense, em 2009, objetivando a municipalização da agricultura, tem se intensificado os trabalhos de integração dos serviços de assistência técnica, extensão rural e orientação dos agronegócios e das demais ações voltadas ao desenvolvimento agropecuário.

Descalvado - Obras da creche do Tamanduá em ritmo acelerado


As obras de construção da creche no Jardim Tamanduá estão em ritmo acelerado. O prefeito Luís Antonio Panone e o secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, Édner Tortella, estiveram no local em que será construído o prédio. Cerca de 10 operários trabalhavam nas obras de fundação.

Em setembro de 2009, o prefeito Luís Antonio Panone esteve com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), para a assinatura de um convênio no valor de R$ 300 mil objetivando a construção da creche do Parque do Tamanduá.
A prefeitura terá de investir aproximadamente mais R$ 400 mil, de recursos próprios, para concluir a obra, que terá cerca de 800 metros quadrados. “Esse também era um anseio dos pais do Tamanduá e Alto da Boa Vista, que não vão mais precisar se deslocar para outras localidades para matricularem seus filhos numa creche. Isso dá mais conforto e segurança para os moradores”, afirmou o prefeito.

Descalvado - Psicóloga dá palestra no Jardim Albertina em comemoração ao Dia das Mães


A psicóloga Sílvia Aparecida de Oliveira Puoli deu uma palestra na EMEF ”Dirce Sartori Serpentino”, no Jardim Albertina, em comemoração ao Dia das Mães. O tema foi “Mãe e Mulher – Razão e Emoção”, destinado às mulheres que residem na região Leste da cidade. Cerca de 200 pessoas compareceram ao evento, que contou com a presença do prefeito Luís Antonio Panone e da primeira-dama Jose Panone. A cerimônia teve a participação do coral dos alunos da escola, que entoaram “Como é Grande o Meu Amor Por Você”, de Roberto Carlos.

Sonia Puoli começou a palestra falando sobre as várias facetas da mulher contemporânea, com uma infinidade de papéis a serem desempenhados no cotidiano; dos questionamentos diante das tarefas; e na eterna busca da perfeição de suas ações. “É preciso cuidar do corpo, da saúde e do lado emocional. Há que se valorizar como pessoa. Algumas mulheres acreditam que ao se dedicarem às tarefas diárias e à maternidade, automaticamente serão consideradas boas esposas. Quando se entregam demais à maternidade, é provável que acabem ficando estressadas e ressentidas”.

Segundo a psicóloga, a execução dos afazerem diários não precisa ser estressante. Para tanto, basta reavivar as qualidades, os talentos esquecidos retomar um hobby – como ler, dançar etc. “Quando recordamos das coisas das quais nos orgulhamos, nos conectamos com o nosso verdadeiro eu, com a pessoa que já fomos. Concentrem-se nos aspectos positivos. Administrem seu tempo; façam uma lista de prioridades; sejam flexíveis, organizando o dia-a-dia; criem um lar confortável e acolhedor”.

No campo dos relacionamentos, a palestrante falou sobre a necessidade de se construir uma relação de respeito com o companheiro. “Divirtam-se juntos, sejam grandes amigos. Estimule o outro a fazer as coisas de que vocês gostam. Demonstrem admiração pelas pessoas queridas com quem vocês convivem – sejam eles maridos, namorados, pai. Dialoguem. Sejam capazes de perdoar. A mágoa e o ressentimento trazem doenças graves”.

Com relação aos filhos, Sonia Puoli afirmou ser necessário restringir o acesso das crianças a filmes e videogames que incitem a violência. “Ensinem a eles regras e valores morais e éticos, que vão formar o caráter deles e guiarão seus atos. Estimulem a auto-estima de seus filhos. Ao mesmo tempo, lembrem-se que o máximo que vocês podem oferecer a seus filhos é um lar tranqüilo, seguro. É importante que você e seus filhos saibam que estão ligados, um ao outro. Incentive-os nos estudos, no esporte”.

Convidado a encerrar o evento, o prefeito Panone ressaltou que “a palavra coragem sintetiza o que é ser mãe e mulher”. Como exemplo de coragem, o chefe do Executivo lembrou da tragédia que aconteceu em março de 1857, quando aproximadamente 130 trabalhadoras morreram carbonizadas numa fábrica de tecidos, em Nova Iorque, após uma grande greve em que reivindicavam melhores condições de trabalho.

Panone finalizou sua participação ao dizer que “é a mãe quem educa, quem alimenta, quem cuida da saúde dos filhos. A mulher passa a vida inteira lutando contra o preconceito, contra as dificuldades. Por isso eu gostaria de deixar meus parabéns a vocês, nesse Dia das Mães”.

Descalvado - Obras de infra-estrutura da Avenida Independência seguem aceleradas



No local será instalada uma escola do Sesi; investimento é de R$ 11 milhões

As obras de prolongamento da Avenida Independência, no Alto do Boa Vista, continuam a pleno vapor. Na tarde de quinta-feira o prefeito Luís Antonio Panone e o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Obras e Serviços Públicos, Édner Tortella, estiveram acompanhando os trabalhos dos operários que realizavam o serviço de instalação das tubulações, dentre outros. Naquela localidade será erguida uma unidade escolar modelo do SESI (Serviço Social da Indústria), numa área de 18 mil metros quadrados, que deverá entrar em funcionamento no próximo ano.

De acordo com o secretário Tortella, nos próximos dias começam a ser instalados os postes de iluminação. “O serviço já está totalmente pago, com investimentos de R$ 94 mil. Diariamente eu venho até a obrar acompanhar os trabalhos, que estão em ritmo acelerado. A estiagem ajuda bastante no andamento do serviço, que deverá terminar em breve”.

No dia 23 de março, o chefe do Executivo recebeu o diretor adjunto do DEPAR (Departamento de Ação Regional) da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Rubens Silva, que estava acompanhado do diretor regional do SESI (São Carlos), Heraldo Pimentel. Eles vieram observar o andamento as obras de infra-estrutura. Naquela ocasião, ambos ficaram impressionados com a grandiosidade e qualidade do terreno em que funcionará a escola do SESI. Eles classificaram o lugar de “fantástico”.

Escola – A nova escola que será construída em Descalvado é fruto de um investimento de R$ 11 milhões por parte do SESI (Serviço Social da Indústria). A prefeitura, por sua vez, já destinou recursos na ordem de R$ 2,5 milhões em obras de infraestrutura e urbanização, como guias, sarjetas, galerias e iluminação. A escola, de ensinos fundamental, médio e profissionalizante, funcionará em período integral e oferecerá cursos de tecnologia de ponta, como o de mecatrônica.

No novo estabelecimento de ensino também haverá quadras poliesportivas cobertas, laboratório de informática, sala de professores, cozinha e duas áreas de convivência.

No ano passado, em reunião na Capital paulista, o presidente da FIESP, Paulo Skaf, assegurou que a escola entrará em funcionamento já no ano que vem.

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates