quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Araraquara realiza exposição inédita de orquídeas

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Araraquara realiza a partir de sexta-feira (11) uma exposição inédita de orquídeas. A 1ª Exposição - Estação das Orquídeas - A Ciência da Orchidaceae, será realizada no Shopping Lupo e terá entrada gratuita. O evento contará com vídeos, painéis interativos e som. O visitante percorrerá cinco estações que contam um pouco sobre o mundo das orquídeas.
A primeira estação chamada "Estação História", conta a história e o significado dos nomes.
A "Estação Curiosidades", apresenta ao público a menor semente, um tipo de orquídea com cheiro de chocolate, outra denominada negra e até mesmo a Baunilha, onde a essência é extraída da Vanilla, uma espécie de orquídea.
Continuando o trajeto a "Estação Cultivo", ensina a lidar com substratos, luminosidade e umidade, além de aprender a combater doenças e pragas.
Através da "Estação Natureza" o visitante aprende a identificar, conservar e polinizar uma espécie. Dicas de conscientização e preservação também fazem parte desta estação.
E a última etapa "Estação Laboratório", mostra os processos de produção In Vitro, podendo assim perpetuar espécies ameaçadas de extinção.
O visitante poderá tirar dúvidas com orquidófilos de plantão. A exposição será realizada até o domingo (13). O Shopping Lupo fica na Rua Gonçalves Dias, 543, Centro.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates