sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ibaté - Polícia Militar prende traficante de drogas no Centro da cidade

sexta-feira, 11 de setembro de 2009




Detalhe das câmeras na area externa da casa, que monitoravam a chegada da Polícia e de usuários de drogas

Após algumas denúncias anônimas, a PM através do serviço de inteligência, começou a monitorar os passos de um rapaz que estava vendendo drogas em sua casa. O jovem Alexandre Francisco Verdete (25), que morava no Jardim Cruzado I, era conhecido dos meios policiais pelo vulgo "Lêzão", e por haverem outras denúncias contra ele por envolvimento com o Tráfico de drogas. Atualmente, Alexandre havia se mudado para o Centro de Ibaté, onde morava com a esposa e dois filhos. Mesmo em sua nova moradia, as denúncias continuavam chegando, até que na tarde desta Sexta-Feira (11), por volta das 15:00 horas, a Polícia Militar de Ibaté, comandada pelo Capitão PM Andrade, e coordenados pelo Sargento PM Fumagalli, estiveram na casa do rapaz e em posse de um mandado de busca e apreensão, lograram êxito em apreender farta quantidade de drogas no interior da residência. Na operação as equipes, incluindo policiais da 2ª Companhia de Ribeirão Bonito, Canil de Araraquara contando com o apoio de cães farejadores, realizaram buscas na casa. Alexandre confessou aos policiais que vendia entorpecentes e indicou onde os guardavam. A droga estava em um envólucro de plástico em um armário de cozinha e para surpresa dos policiais, foram localizados:
138 (cento e trinta e oito) pedras de "crack" embalados em saquinhos plásticos prontos para serem comercializados. Alêm disso, a PM encontrou 9 (nove) cápsulas vazias (próprias para embalar "cocaína"), tambêm foram apreendidos R$ 296,00 (Duzentos e noventa e seis Reais) em cédulas e R$ 13,00 (Treze Reais) em moedas, 2 (Duas) câmeras de vídeo que ficavam fixadas no poste de energia na area externa da casa, onde o indivíduo monitorava toda a movimentação da Rua e até mesmo a presença da Polícia. Astuciosamente ele tinha uma visão privilegiada, pois as câmeras captavam as imagens nos dois sentidos da Rua e era vigiado no interior da casa, por dois monitores de TV. Desta vez ele não teve tanta sorte, acabou sendo preso pelos policiais que agiram de forma rápida e objetiva antes mesmo que fossem percebidos pelas câmeras.
Foram apreendidos 2 (duas) outras câmeras, desta vez, fotográficas, 1 (um) notebook, 1 (uma) tela de DVD, 4 (quatro) celulares , vários envólucros plásticos vazios e caderneta de anotações usada para calcular os lucros da venda da droga. Todos esses objetos foram apreendidos e Alexandre foi encaminhado à delegacia local, onde o Bel. Dr. Gilberto de Aquino o autuou em Flagrante pela lei especial de Tráfico de Entorpecentes ( art.33 ), ratificando-lhe a voz de prisão foi recolhido ao centro de triagem da cadeia Pública de São Carlos onde permanecerá à disposição da justiça.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates