terça-feira, 29 de setembro de 2009

Festival traz rock gaúcho e 'Tim Maia Racional' para São Carlos

terça-feira, 29 de setembro de 2009
A terceira edição do Contato, festival multimídia realizado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), ocorre de 7 a 12 de outubro com oficinas, sessões de cinema e shows gratuitos.

A programação musical do evento, que este ano conta com o apoio da prefeitura, Sesc e patrocinadores, terá como atrações principais o grupo Cachorro Grande e o Coletivo Instituto tocando o repertório de “Tim Maia Racional”, com participação de Thalma de Freitas, BNegão e Carlos Dafé.Outro representante do rock gaúcho, o compositor Júpiter Maçã, também se apresenta na cidade ao lado de novos expoentes da música independente nacional como os grupos Cidadão Instigado e Charme Chulo, entre outros. Os shows ocorrem na Praça Coronel Salles, no Centro da cidade, no sábado (10) e domingo (11), a partir das 15h.O festival traz ainda a Mostra de Cinema do Interior Paulista, com obras produzidas na região Central e o ''Noitão Terror'', sessão que ocorre no Cine São Carlos durante a madrugada de sexta-feira (9) com exibição de três filmes e a presença de Zé do Caixão, personagem clássico do cineasta José Mojica Marins, como mestre de cerimônias.

No feriado de segunda-feira (12) haverá uma programação especial voltada para as crianças no Parque do Bicão. No local serão oferecidas oficinas de construção de brinquedos com materiais recicláveis, malabares e origami e de alimentação natural, na qual serão preparadas tortas e pães integrais que farão parte de um piquenique da hora do almoço. Entre as atrações culturais estão um sarau itinerante, apresentações circenses e teatrais e, ao anoitecer, a ''Maratona da Via Láctea'', observação astronômica voltada à conscientização sobre poluição luminosa.A programação completa do festival está disponível no site www.contato.ufscar.br. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8099.


0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates