terça-feira, 1 de setembro de 2009

Cavalgada, torneio de pesca e torneio de bocha marcaram este fim de semana em Ribeirão Bonito

terça-feira, 1 de setembro de 2009












Dia 30 de Agosto de 2009 o Sindicato Rural de Ribeirão Bonito (presidente Eneida Ramalho Paschoal) em parceria com a FAESP/SENAR promoveu o Evento CIRANDA DE ESPORTE DE E LAZER RURAL. A ação proposta é voltada diretamente para as comunidades rurais, contemplando o desenvolvimento de atividades de cultura, esporte e lazer com o enfoque em saúde, preservação ambiental, cultura da paz e integração/inclusão social.
A ação visa envolver o maior número possível de produtores e de trabalhadores rurais, bem como de seus familiares, num roll de atividades de que venham proporcionar-lhes um dia de reflexão sobre os aspectos relacionados acima de forma participativa e educativa, sob a orientação de profissionais.
A ação é desenvolvida nas comunidades rurais simultaneamente e os municípios são engajados na ação para o desenvolvimento do Programa.
Cada comunidade desenvolve as atividades que são características de sua cultura. Contam com uma programação que envolve atividades de sensibilização, informação e mobilização das pessoas em torno da importância da cultura, do esporte e do lazer para se viver melhor.
Em conjunto, as pessoas buscam recursos e formas de se estabelecer práticas saudáveis na rotina do meio rural, como forma de exercer sua cidadania, tendo em vista que as políticas públicas existentes são voltadas para o meio urbano.
Entende-se que o desenvolvimento desta ação nos municípios alcança impacto social relevante à medida que promove qualidade de vida e aumento do nível cultural e de valorização do homem do campo.


A proposta do Sindicato de Ribeirão Bonito foi de mobilizar essas três atividades ao mesmo tempo:
A partir das 09:00 da manhã de domingo os inscritos puderam participar das atividades propostas.

CAVALGADA RURAL: PERCURSO POR RUAS DA CIDADE, ÁREAS RURAIS , PERFAZENDO UM TOTAL DE 20KM . MARCARAM PRESENÇA CAVALEIROS E AMAZONAS DAS CIDADES DE IBATÉ, DOURADO E TRABIJÚ.

A SAÍDA FOI NO SINDICATO RURAL PASSANDO PELO CENTRO DA CIDADE DE RIBEIRÃO BONITO, ENTRADA DO SÍTIO DO LEITÃO, DESCERAM O ANTIGO BAIRRO DA GRAMA, GODOY, PONTE DO RIO JACARÉ, VOLTANDO PELA ESTRADA IBATÉ - RIBEIRÃO BONITO, FINALIZANDO COM ALMOÇO GRATUITO NO SITIO 2B.

Nº de participantes na atividade: 200 pessoas

TORNEIO DE BOCHA: O EVENTO FOI PRESTIGIADO POR PARTICIPANTES AMANTES DO JOGO DE BOCHA NUMA COMPETIÇÃO PRA LÁ DE DIVERTIDA. AOS PARTICIPANTES O ALMOÇO FOI INCLUSO.

Local: CENTRO COMUNITÁRIO/ BAR DO DEOLINDO

Nº de participantes na atividade: 50 competidores

TORNEIO DE PESCA: OS PARTICIPANTES LEVARAM SUAS TRALHAS, PESCARAM, E GANHARAM PRÊMIOS COM ALMOÇO GARANTIDO!
Local: FAZENDA MAPUCHI

Nº de participantes na atividade: 50 pessoas

1 comentários:

Anônimo

e povo apixonado demaissssssssss

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates