segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ibaté - Inscrições para concurso do Censo 2010 já estão abertas

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

São quatro vagas em Ibaté para trabalho temporário, que vai durar de março a dezembro de 2010

Já estão abertas, em Ibaté, as inscrições para o concurso do IBGE, que selecionará, no município, pessoas para trabalharem durante o Censo de 2010. As inscrições estão sendo realizadas desde o dia 21 de setembro, com término previsto para o dia 6 de outubro, e podem ser feitas nos Correios ou pelo site www.cesgranrio.org.br
Os cargos a serem preenchidos são de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor, sendo que o primeiro tem apenas uma vaga e o segundo três, em aberto.
A taxa de inscrição para participar do processo seletivo é de R$ 22, e é necessário que o inscrito tenha, no mínimo, 18 anos e ensino médio completo. Para seleção, que será realizada em São Carlos, será aplicada uma prova, prevista para o dia 6 de dezembro, que irá conter questões de português, raciocínio lógico e noções de administração. Todos os detalhes do concurso, incluindo o edital, podem ser visualizados no site da Cesgranrio.
O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, aguarda ansioso pelo início da pesquisa. “O último Censo completo foi realizado em 2000. Esse trabalho é de extrema importância para nós, pois é através deles que nosso município receberá os repasses para que possamos atender a nossa população em todos os setores. Vamos esperar que os resultados sejam satisfatórios”, comentou.

Sobre o trabalho – Tendo como filosofia o “Quem somos, quantos somos e como vivemos”, o Censo 2010 tem como objetivo a contagem da população e o fornecimento de diversos dados, como números na educação, emprego, lotação populacional, etc.
De acordo com Luiz Rogério Godoy, coordenador do Censo na subárea de São Carlos, a colaboração da população é essencial para a realização de um bom trabalho. “Devemos ter colaboração de todos. Do município, que forneça um espaço para que nossos funcionários possam realizar seu trabalho, mas, especialmente, da população, que esteja disposta a nos fornecer os dados, dos quais necessitamos”.
Em reunião realizada no dia 25 de setembro, na Associação Comercial de Ibaté, o espaço para os futuros contratados pelo IBGE já foi cedido pela Prefeitura Municipal, e todos terão condições adequadas para trabalhar. Só resta agora que a população também faça sua parte.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates