terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ibaté - Prefeitura constrói novas lombadas na região central

terça-feira, 1 de setembro de 2009


O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, solicitou ao Departamento de Obras da Prefeitura, a construção de um novo modelo de lombada, que recebe a faixa de travessia de pedestres. A primeira foi implantada na rua Santa Iria, ao lado da Prefeitura Municipal, chamando atenção dos motorista e transeuntes.
Zé Parrella ressalta que o objetivo dessa nova lombada é despertar a atenção de quem dirige, para que o veículo de fato reduza a velocidade diante da faixa de pedestres, respeitando a sinalização de trânsito e evitando que acidentes ocorram. “A região central recebe muitas crianças e jovens que estudam na escola Edésio Castanho. Com essa medida, acredito que os motoristas vão ter mais cuidado e nossas crianças mais segurança”, ressalta o prefeito.
Ele lembrou que as novas lombadas adequaram-se às resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (Abnt) e ao Código de Trânsito Brasileiro. “As novas lombadas instaladas seguem todas estas determinações, além de terem um visual diferente”, explica.
Na terça-feira, os funcionários iniciaram a construção da segunda lombada, na Avenida São João, próximo à Escola Edésio Castanho. “Onde acharmos que há necessidade, vamos implantar essa nova lombada”.
A prefeitura também efetuou a implantação de outras lombadas, sem a faixa de pedestre, em vários locais da cidade. “Temos uma preocupação muito grande com nossos pedestres, por isso, os pontos que necessitam dessa benfeitoria, estão recebendo essas lombadas”, finalizou.

Fonte : Prefeitura Municipal de Ibaté
Fotos: Paulo Melo

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates