segunda-feira, 21 de setembro de 2009

São Carlos - Cidade terá mais 491 casas em 16 meses

segunda-feira, 21 de setembro de 2009


O prefeito Oswaldo Barba anunciou a construção de 491 casas do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. As moradias vão estar localizadas no Parque Novo Mundo, na região do CEAT e devem ser entregues dentro de 16 meses a partir da regularização dos documentos, que deve ocorrer num prazo de 30 a 45 dias. O decreto municipal autorizando a construção foi assinado na Sala dos Prefeitos do Paço Municipal na manhã desta sexta-feira (18).

Os investimentos estão estimados em R$ 29 milhões e a construção fica por conta da empresa RPS Engenharia, que pretende gerar de 350 a 400 empregos diretos nas obras. A comercialização será da Imobiliária Cardinali e vai beneficiar, no caso das moradias, a população que ganha entre 3 e 6 salários mínimos. Além de investir na construção de casas, a RPS disponibilizará 43 lotes comerciais de 350 metros quadrados e 105 lotes industriais de 1 mil metros quadrados.

Para o diretor-presidente da Prohab, João Muller, São Carlos deu um importante passo na concretização do Programa Minha Casa, Minha Vida. “Em breve o programa do Governo Federal vai beneficiar as famílias de 0 a 3 salários mínimos”, adiantou Muller. Essa categoria será contemplada com 1 mil moradias.

O prefeito Oswaldo Barba ressaltou a importância da parceria entre o município e a iniciativa privada para a redução do déficit habitacional em São Carlos. Para que o sonho da casa própria para 491 famílias se torne realidade a Prefeitura ofereceu vários incentivos tributários como as isenções de ISS da construção, IPTU durante a construção e ITBI na transmissão do imóvel. Também foi agilizada a aprovação do projeto e a autorização do lote social, além da cessão do cadastro da Prohab para beneficiar as famílias interessadas no imóvel. “Estamos satisfeitos porque em 9 meses de administração já anunciamos a construção de quase 1 mil unidades habitacionais, o que demonstra a preocupação da nossa administração em oferecer moradia própria aos são-carlenses”, acentuou. A Prohab constrói 480 unidades e a iniciativa privada mais 490. A expectativa da administração municipal é entregar entre 6 e 7 mil habitações em quatro anos.


0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates