quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PM de Matão realiza mega operação com apoio da Força Tática de São Carlos

quinta-feira, 3 de setembro de 2009





Mais de 300 policiais militares e civis, 50 viaturas e um helicóptero Águia participaram de uma operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão coletivo no Conjunto Habitacional do Jardim Paraíso, em Matão, nas primeiras horas desta quinta-feira.
Quase todos os cem apartamentos do local foram revistados com autorização judicial. A operação foi realizada depois que um oficial de Justiça teve seu carro danificado, em frente ao local, com riscos que faziam referência à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo a Polícia, o conjunto habitacional é reduto de integrantes da Facção. Além disso, existem dezenas de denúncias ligadas ao tráfico de drogas praticado nos prédios.
Pelo menos sete suspeitos foram detidos para averiguação. A Polícia também apreendeu duas espingardas e um revólver. Um morador que comercializava CDs e DVDs piratas também foi levado para prestar esclarecimentos.
Participaram da mobilização policiais militares de Matão, Araraquara, Barretos, Taquaritinga, São Carlos e outras cidades da microrregião. Já a Polícia Civil ganhou o reforço de Araraquara, Matão, Américo Brasiliense, Taquaritinga, Itápolis e outras cidades ligadas à Seccional.
De acordo com o comando da Polícia Militar de Matão, a operação tinha caráter preventivo, para inibir novas ações violentas.
A ação ainda foi acompanhada por mais de 200 curiosos, e até o momento nenhuma denúncia de abuso por parte dos policiais foi registrada.
O balanço final da operação ainda não foi divulgado, mas até o momento uma espingarda calibre 36, um revólver e uma pistola PT 380 foram apreendidas. Sete pessoas foram detidas e uma presa.

Cláudio Dias/Tribuna Impressa

Fotos: Cláudio Dias

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates