terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ibaté - Saúde realiza vacinação contra a poliomielite

terça-feira, 15 de setembro de 2009


Em Ibaté, o Departamento Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, realiza a partir do próximo sábado (19), a Campanha Nacional contra a Poliomielite.

De acordo com Crislaine Ap. Antônio Mestre, chefe da vigilância epidemiológica e do Centro de Saúde, a meta é vacinar, aproximadamente 2.500 crianças, número atingido na primeira etapa da campanha, realizada em junho deste ano.

Ela também ressalta que a campanha será realizada em sete unidades do Programa de Saúde da Família da cidade, localizadas nos diferentes bairros. As unidades são o PSF Jardim Cruzado I, PSF Jardim Cruzado II, PSF Encanto do Planalto (Esfér), PSF Jardim Nosso Teto, PSF Jardim Icaraí, PSF Jardim Mariana e no Centro de Saúde. Haverá também vacinação nas áreas rurais, que terá início a partir de sábado, dia 12 de setembro, onde as enfermeiras passarão nas propriedades para aplicar a vacina.

O horário para aplicação das vacinas será das 8 às 17h, e os responsáveis pelas crianças devem levar a carteira de vacinação das mesmas, para que, além da imunização contra a poliomielite, sejam vacinadas também, quando necessário, com as chamadas vacinas faltosas – que se referem às campanhas anteriores, nas quais as crianças não foram imunizadas.

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, destaca a relevância da vacinação. “Esperamos que essa campanha tenha o mesmo sucesso que as outras ocorridas na cidade, que já vacinou e protege muitas de nossas crianças”, finaliza o prefeito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates