terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ibaté é escolhida para apresentar projeto “Criança Ecológica”

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Escolhida pela Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado, Ibaté participará de Encontro realizado em Botucatu

O projeto “Criança ecológica”, do qual participam os alunos, professores e coordenadores das escolas municipais de Ibaté, teve reconhecimento quase imediato pela Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado. O município, dentre os 465 do estado, foi convocado a participar do “Encontro Regional de Educação Ambiental: Projeto Criança Ecológica”.
O Encontro, que será realizado no próximo dia 30, tem como objetivo proporcionar a interação e o diálogo entre os diversos autores envolvidos para a criação de um espaço de reflexão e troca de experiências e ideias sobre a aplicação transversal das agendas ambientais, propostas pelo projeto.
Segundo a coordenadora do “Criança ecológica”, Daniela Graziela Silva, o reconhecimento se deu devido a ótima participação e comprometimento dos alunos. “O esforço não vem somente dos alunos, mas também dos professores, que tem se dedicado muito ao projeto. Queremos levá-los ao Encontro, para que exponham suas metodologias aos outros participantes e sirvam de referência aos mesmos”, declara.
De acordo com o assessor geral do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Ibaté, Dr. João Vítor Rosa, um dos idealizadores da iniciativa, o que destacou Ibaté foi o fato de o município colocar em prática ações ambientais. “Ibaté fez algo além de simplesmente repassar o material enviado pela Secretaria do Meio Ambiente para as crianças. Eles colocaram em prática ações ecologicamente corretas”. Ele diz que a ideia das sacolas multirecicláveis que foi, inclusive, proposta pelo prefeito, José Luiz Parella, o Zé Parrella, foi uma das medidas que chamou a atenção da Secretaria do Meio Ambiente. Ressalta ainda que se impressionou com o resultado. “O entusiasmo das crianças superou minhas expectativas. Nunca imaginei que, em tão pouco tempo, já conseguiríamos visualizar resultados tão grandiosos”, exclama.
Zé Parrella alegrou-se com as atuais notícias. “É gratificante ver o empenho das nossas crianças na participação desse projeto e ainda mais satisfatório quando outras pessoas reconhecem essa dedicação”, diz o prefeito.

O PROJETO – Lançado em março de 2009, o projeto Ambiental Estratégico Criança Ecológica, pretende informar e sensibilizar crianças de 2ª à 4ª série do Ensino Fundamental I, acerca dos conceitos básicos da Agenda Ambiental. Para se inscrever e obter mais informações, acesse o site
http://www.criancaecologica.sp.gov.br/
Fonte : Prefeitura Municipal de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates