segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Motoristas têm direito a receber reembolso por área azul

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Alguns motoristas de São Carlos têm direito a receber o reembolso do valor pago pelo estacionamento na área azul. A cobrança deixou de ser feita em um quarteirão da Rua José Bonifácio, entre a Avenida Comendador Alfredo Mafei e a Geminiano Costa, pois o trecho não constava no decreto da prefeitura que ampliava a área azul.

“Retiramos as placas, desativamos o parquímetro e agora estamos aguardando a assinatura de um novo decreto para validar o início de operação dessa área azul”, explicou o secretário de Trânsito, Nilson Carneiro.

A cobrança deve ser retomada ainda neste ano. Quem comprou o bilhete ou foi multado entre 1º e 20 de outubro terá o dinheiro do ticket devolvido e a multa cancelada. Para receber o reembolso, a pessoa deve ir à Rua Major José Inácio, número 1.958, no centro de São Carlos. O dinheiro só será devolvido para quem tem o ticket do parquímetro 69.

Tolerância

A mudança na área azul retomou a discussão para a criação da chamada tolerância de 10 minutos. O vereador Antônio Carlos Catharino disse que participou de uma reunião com representantes da empresa da área azul há cinco meses e que pediu que a tolerância fosse aplicada em São Carlos. Apesar disso, até hoje não obteve resposta. “O que não está certo é você pagar por meia hora e usar 15 minutos. Você está sendo lesado pelo período que você não usou o local de estacionamento”, disse.

Em Araraquara, os motoristas podem estacionar gratuitamente por um curto período em alguns lugares. Já em Rio Claro, os usuários tem direito a 10 minutos de estacionamento gratuito.

A gerente de relacionamento da empresa que administra a área azul em São Carlos, Rita Gomes, disse que não há a possibilidade da tolerância ser aplicada. Ela informou que até dezembro será implantada a área branca que vai determinar algumas vagas em que o motorista pode estacionar gratuitamente em um curto período. “Em serviços rápidos, como um correio, farmácia, banco”, destacou.

Fonte: Eptv

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates