sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Porto Ferreira - Prefeitura e Saef iniciam mutirão de limpeza semanal e operação tapa-buracos nos bairros

sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Alvos são terrenos baldios e depósitos irregulares de lixo


Na semana passada, por determinação do prefeito Maurício Rasi, foi iniciado o trabalho de mutirão de limpeza e tapa buracos, por meio do Saef (Serviço de Água e Esgoto de Porto Ferreira). Inicialmente as ações acontecerão com periodicidade semanal nas regiões periféricas da cidade, locais com maior incidência de problemas, como crescimento de mato e consequente aparecimento de animais peçonhentos, por conta do grande número de terrenos baldios.
Outro problema frequente é o surgimento de buracos nas vias públicas, causados pela malha viária “cansada” e por chuvas torrenciais.
Partindo de um dos princípios do atual governo municipal, que é o bom atendimento à população, e acolhendo reivindicações feitas por moradores, o Saef, a Assessoria Especial de Governo, o Gabinete do Povo e o Departamento Municipal Promoção Social, que coordena o projeto da Frente de Trabalho, iniciaram os serviços na Vila Real. Já nesta semana as ações se concentraram no Jardim Sérgio Dorneles de Carvalho.
Segundo o que foi apurado pela coordenação do trabalho, em muitos casos o que contribui para o agravamento dos problemas citados são os depósitos irregulares de lixo, o que necessita de uma ampla campanha de conscientização junto à população. Áreas públicas, sem edificação, também estão no cronograma de limpeza e manutenção da frente, que terá uma vez por semana a tarefa específica do mutirão. O serviço conta com o apoio do Saef no que se refere às máquinas e caminhões para remoção de entulho.
“É uma iniciativa que visa o bem-estar da comunidade, e com isto estamos agindo dentro de uma das propostas do prefeito Maurício, que é oferecer qualidade de vida à nossa população”, afirma Ednei Fernandes, assessor especial de Governo.

Assessoria Especial de Comunicação Institucional

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates