sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Porto Ferreira - Administração inicia construção de creche no Jardim Porto Bello

sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Projeto de mais de R$ 1 milhão terá sistema para aproveitar água da chuva


Visando suprir o déficit de vagas nas creches em Porto Ferreira, a Administração Municipal deu início às obras de uma nova unidade no Jardim Porto Bello, com o objetivo de atender a comunidade da região Norte da cidade. A nova creche poderá atender mais de 100 crianças, numa área de 900 m², com investimentos que ultrapassam R$ 1 milhão entre construção, equipamentos e mobiliário.
O projeto desenvolvido pelo Departamento de Obras e Serviços Municipais, pelo arquiteto Mário Tognoli, segue as normas exigidas pela legislação no que se refere a este tipo de unidade assistencial. Para oferecer mais conforto às crianças, o prédio contempla berçário, dormitório, salas de banho, lactário, sanitários acessíveis, refeitório, cozinha, salas administrativas, ludoteca, sala de TV, além de pátios interno e externo cobertos. Tudo com previsão e possibilidade de ampliação. Para recreação das crianças a unidade terá também um moderno playground.
A novidade que o projeto apresenta é o sistema de reaproveitamento de águas pluviais, com reservatório para utilização em casos de incêndio e manutenção da unidade, como limpeza e aquecimento solar de água, representando economia de energia e preservação do meio ambiente.
“São investimentos necessários para conseguirmos suprir esta demanda de vagas nas nossas unidades. A ampliação e reforma da Creche Ferdinando Melchioretto, no Cristo Redentor, é outro exemplo de ações que estamos desenvolvendo para zerarmos o déficit de vagas nas creches”, comentou o prefeito Maurício Rasi, em visita ao local.
O prazo para conclusão da obra desta creche, que está sendo construída ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro, segundo as informações do Departamento de Obras, é de 8 meses.

Assessoria Especial de Comunicação Institucional


0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates