terça-feira, 27 de outubro de 2009

Brotas promove curso para formação de conselheiros de saúde

terça-feira, 27 de outubro de 2009




Um grupo de cerca de 30 pessoas participa da oficina de formação de conselheiros municipais de saúde, iniciada no dia 22 de Outubro, em Brotas. Intitulado: “Oficina de conselheiros municipais de saúde para o fortalecimento do controle social no SUS”, o evento foi iniciado no Ciam (Centro de Interpretação Ambiental).
Os participantes são representantes dos municípios de Brotas e Torrinha. O curso é realizado pelo Centro de Desenvolvimento e Qualificação para o SUS, do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Bauru. Foram abordados temas relacionados a saúde, a partir do conhecimento de cada participante, das demandas e necessidades dos usuários, profissionais de saúde, prestadores de serviços e gestores. A proposta contribui para o conhecimento, acrescentando conteúdos técnicos ao saber e à experiência de cada conselheiro representando avanço, apoio e fortalecimento para o Controle Social no SUS.
A coordenadora da oficina foi a profissional Silvana Regina de Campos Pelegrina, da DRS. A formação de conselheiros foi realizada pela Prefeitura Municipal de Brotas, através da Secretária de Saúde. Destaca-se a atuação do NEP (Núcleo de Educação Permanente) e do Colegiado de Gestão Regional de Jaú que priorizou a realização de educação permanente. No total, serão nove módulos de ensino. A previsão é que a oficina termine no dia 7 de Novembro.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brotas/SP.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates