quinta-feira, 29 de outubro de 2009

São Carlos - AME pode se instalar no prédio da Contern

quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Prédio da Contern fica à beira da rodovia

O prefeito Oswaldo Barba confirmou na manhã desta quinta-feira (29) que há estudos para a implantação do Ambulatório Medicos de Especialidades (AME) no prédio da antiga empresa Contern, às margens das rodovias Washington Luís e SP 215. Segundo o prefeito, o aluguel do prédio custa R$ 10 mil ao mês.

A informação foi confirmada durante entrevista ao
Intersom Debates. Barba disse que se encontrou com lideranças do PSDB nesta semana, que também são interessadas na instalação do ambulatório na cidade.

A empresa Contern deixou São Carlos em março deste ano, alegando contenção de despesas. A matriz da empresa, pertencente ao grupo Bertin, é de Lins.

O prefeito confirmou que estaria disposto a pagar o aluguel para que o AME fosse instalado em São Carlos.

Durante conversas com o governo do Estado, o prefeito chegou a sugerir que o AME fosse instalado no prédio da Escola Sebastião de Oliveira Rocha. A prefeitura doaria o terreno para a construção de uma escola no Santa Felícia, mas a conversa não progrediu.

Em entrevista à imprensa, o Secretário Estadual da Saúde Luiz Roberto Barradas Barata, disse que o Estado quer inaugurar 40 novos AMEs em 2010 e investir R$ 100 milhões.

O site do Governo de São Paulo afirma que no AME os pacientes passarão na mesma data por consulta e exames – até o retorno com o médico poderá ocorrer no mesmo dia.

Cada uma das unidades dispõe de equipamentos, como eletrocardiograma, eletro-encefalograma, teste ergométrico, raio-x, ultra-som, mamografia, densitometria óssea e eletroneuromiografia, segundo informa o governo.

Fonte:São Carlos dia e noite

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates