A informação foi confirmada durante entrevista ao Intersom Debates. Barba disse que se encontrou com lideranças do PSDB nesta semana, que também são interessadas na instalação do ambulatório na cidade.
A empresa Contern deixou São Carlos em março deste ano, alegando contenção de despesas. A matriz da empresa, pertencente ao grupo Bertin, é de Lins.
O prefeito confirmou que estaria disposto a pagar o aluguel para que o AME fosse instalado em São Carlos.
Durante conversas com o governo do Estado, o prefeito chegou a sugerir que o AME fosse instalado no prédio da Escola Sebastião de Oliveira Rocha. A prefeitura doaria o terreno para a construção de uma escola no Santa Felícia, mas a conversa não progrediu.
Em entrevista à imprensa, o Secretário Estadual da Saúde Luiz Roberto Barradas Barata, disse que o Estado quer inaugurar 40 novos AMEs em 2010 e investir R$ 100 milhões.
O site do Governo de São Paulo afirma que no AME os pacientes passarão na mesma data por consulta e exames – até o retorno com o médico poderá ocorrer no mesmo dia.
Cada uma das unidades dispõe de equipamentos, como eletrocardiograma, eletro-encefalograma, teste ergométrico, raio-x, ultra-som, mamografia, densitometria óssea e eletroneuromiografia, segundo informa o governo.
Fonte:São Carlos dia e noite
0 comentários:
Postar um comentário