quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Descalvado - Prefeitura e Nossa Caixa doam dez computadores às Associações de Bairro

quarta-feira, 28 de outubro de 2009


Representantes das associações de bairros de Descalvado receberam, simbolicamente, das mãos do prefeito Luís Antonio Panone, dez computadores que foram doados pela gerência da Nossa Caixa local. O repasse ainda depende da aprovação de projeto de lei, que será enviado à Câmara Municipal.

Estiveram na Casa do Povo o vereador Gilson dos Santos Rodrigues (PT), representando os moradores da região Leste; Élcio de Campos, do Parque Morada do Sol; e Irineu Bigatto, dos bairros Santa Cruz, Paola e Bela Vista. Pela Nossa Caixa, o gerente Manoel Fernando Faralli, e Cândido José do Nascimento, assistente comercial.

Os computadores foram revisados e tiveram seus arquivos apagados, por questão de segurança. São equipamentos potentes, com sistema operacional Windows XP original, com certificado de autenticidade. De acordo com o chefe do Centro de Processamento de Dados (CPD) da prefeitura, Fábio Willian Cassamasso, serão instalados aplicativos que vão servir para cadastro e serviços de atendimento para as entidades. “Depois nós conversaremos com as associações para saber quais são as necessidades da comunidade”, disse.

Segundo o gerente Faralli, assim que soube que os equipamentos, que estavam emprestados ao Fórum, seriam devolvidos ao banco, ele decidiu procurar o prefeito Panone para saber se os computadores teriam alguma serventia para a prefeitura. “De pronto o prefeito nos disse que destinaria as máquinas para as associações de bairro. Ele foi o grande motor desse processo”.

“Nós estamos recebendo esses computadores, mas precisamos, antes de entregá-los em definitivo, da aprovação de um projeto de lei que será enviado à Câmara. Posteriormente, eles serão doados às associações. A gente tem que agradecer à Nossa Caixa, pois essas são ferramentas que serão muito úteis a vocês. Nós sempre nos propusemos a trabalhar em parceria com as entidades, que prestam um serviço de extrema utilidade. Vocês vão precisar desses computadores para trabalharem em projetos como o Vidro é Vida, cadastrando os moradores. Espero que cuidem bem deles”, finalizou o prefeito Panone.


Assessoria de Imprensa Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates