sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Postos de combustíveis sem licença ambiental representam 23% em São Carlos

sexta-feira, 23 de outubro de 2009


São Carlos tem 60 postos de combustíveis. Destes 23% não possuem licença da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para trabalhar, ou seja, 14 estabelecimentos correm o risco de contaminar o solo com possíveis vazamentos de combustível.
Segundo a Cetesb informou , o licenciamento de postos de combustível começou em 2002, seguindo determinações do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).
A companhia estima que de 8 mil estabelecimentos que vendem combustível, quase 3 mil estejam operando irregularmente.
A Cetesb também informa que em 2009 foram realizadas mais de 6,5 mil vistorias no Estado e aplicadas quase 900 multas. Também houve a interdição de 60 postos por falta de licenciamento.
Na fiscalização, entre outras coisas, são verificadas as condições dos tanques, que não podem ultrapassar os 15 anos.

Consórcio

Para o licenciamento e eventuais trocas de tanques, o empresário pode gastar R$ 200 mil, o que corre o risco de inviabilizar o negócio.
O Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo) tem um consórcio para obtenção de crédito com até 60 meses para pagar, destinado exclusivamente para a compra de equipamentos, obras civis e mão-de-obra do posto, para que o revendedor possa atender às adequações ambientais exigidas pelo Conama.

Fonte: SCDN

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates