quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Porto Ferreira - Museu comemora 30 anos com mostra cultural

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira, que completou 30 anos de existência no último dia 21, vai celebrar a passagem com uma grande mostra cultural neste sábado, dia 31, a partir das 19h30.
A abertura terá música instrumental com o grupo NHS, formado pelos professores da Escola Livre de Música premiados na fase regional do Mapa Cultural Paulista, e apresentação do Coral Municipal Coro Et Laboro.
Haverá ainda vernissage com os artistas plásticos Andrei Rossi e Shélida Ferrari.
Outra atração será a exposição das obras do artista Jean Gabriel Villin. Não por acaso, a data de 31 de outubro foi escolhida porque nela se comemora o Dia do Saci, símbolo cultural brasileiro cuja figura foi um dos principais trabalhos de criação do francês Villin.
Uma curiosidade: com o objetivo de diminuir, no Brasil, a importância da comemoração do “Halloween” (Dia das Bruxas) – tradição cultural dos Estados Unidos da América –, foi criado em caráter nacional, em 2005, o Dia do Saci. Uma forma de valorizar mais o folclore nacional, diminuindo a influência da cultura norte-americana em nosso país.
O evento no Museu é aberto a toda população. O endereço é rua João Procópio Sobrinho, 397, Centro.

Assessoria Especial de Comunicação Institucional de Porto Ferreira

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates