sábado, 31 de outubro de 2009

Ibaté - Café Literário anima a semana nacional do livro

sábado, 31 de outubro de 2009


Crianças prestigiam rodas de leitura, acompanhadas por um gostoso café-da-manhã

Em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a bibliotecária Ana Maria Guaratini Ibelli, a Teca, recebeu os alunos da escola estadual Fúlvio Morganti para um “Café Literário”, na Biblioteca Municipal “Comendador Nello Morganti”. O encontro foi realizado na terça (27) e na quinta-feira (29), recebendo um total de 105 alunos da 6ª série do Ensino Fundamental.
Os alunos participaram de uma roda de leitura e ouviram a fábula “O lobo e o cordeiro”, que foi narrada pelo jornalista Jaime Fallaci. Após a atividade, foi oferecido um gostoso café da manhã, com bolo, bolachas, suco e chocolate quente. “Fiquei muito feliz, pois, dessa vez, a escola nos procurou para que fizéssemos a roda de leitura com as crianças, justamente para comemorar a semana do livro. Essa é uma iniciativa que tem dado muito certo!”, comemora Ana Maria.
Teca informou que, na próxima semana, a biblioteca receberá outra visita. Dessa vez de alunos da 7ª série da escola estadual Eclésio Castanho.
O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, felicitou-se com o aumento do interesse e participação das escolas na leitura. “As rodas de leitura foram uma forma dinâmica que encontramos de estimular a visita dos alunos à biblioteca. A procura das escolas é a prova de que essa iniciativa tem dado certo, e os resultados vieram mais rápido do que esperávamos. A Teca e todos os funcionários da biblioteca estão de parabéns pelo desenvolvimento desse belo trabalho”, elogia o prefeito.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates