sábado, 31 de outubro de 2009

Ibaté é primeiro lugar no campeonato Pró-atletismo

sábado, 31 de outubro de 2009
Gabriel, no centro, entre os ganhadores do segundo e terceiro lugar

Na segunda fase do campeonato, onde participam todas as cidades da região de Araraquara, Ibaté destacou-se e trouxe mais uma medalha de ouro para o município


A participação no campeonato Pró-Atletismo, realizado em Araraquara, trouxe para Ibaté mais uma conquista esportiva. O aluno da escola estadual Fúlvio Morganti, Gabriel de Assis, sagrou-se campeão na prova dos 1.500 metros e terá a chance de concorrer ao título de campeão estadual, na 3ª fase da disputa, que será realizada em novembro.
O campeonato foi dividido em três fases: sub-regional, regional e estadual. Só passam para as fases seguintes os campeões das anteriores. A última fase terá participantes de todas as cidades do estado, e será disputada do dia 27 a 29 de novembro, com local ainda indefinido.
De acordo com o técnico do Departamento de Esportes de Ibaté, Carlos Alberto Peruchi, Bertinho, o treinamento de Gabriel será intensificado. “Na fase regional, Gabriel competiu com mais 18 atletas, e não só conquistou o ouro, mas realizou a prova em um ótimo tempo. Ele tem grandes chances de se tornar campeão estadual, mas, para isso, o treino terá que ser mais intensivo”. Bertinho diz que outros atletas ibateenses também brilharam na competição. As alunas, Natália Prata Vieira e Aline Cristina da Silva, também alunas da escola Fúlvio Morganti, conquistaram prata e ouro, respectivamente. Natália na modalidade dos 1000 metros livres, e Aline no salto à distância. “Mesmo não tendo conseguido o primeiro lugar, isso com certeza servirá de estímulo às atletas para as próximas competições. Competência para conquistar o ouro elas têm de sobra”, afirma Bertinho.
O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, comemorou a nova conquista. “É mais uma vitória que mostra o incentivo que nossa administração tem dado aos atletas, através do Departamento de Esportes. Ibaté, frequentemente, tem se destacado nas competições esportivas e não vamos parar de comemorar as vitórias de nossos atletas, que ainda têm muitas pela frente”.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

1 comentários:

Unknown

olha foi dificl conseguir a medalha de prata nos 1000 metros razos mais vou treinar muito para o ano que vem conseguir o primeiro lugar...ass natalia pratavieira

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates