quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Zé Parrella revitaliza mais uma área no município

quarta-feira, 28 de outubro de 2009


Crianças auxiliam no plantio de árvores para transformar área antigamente abandonada

Crianças da 3ª série- 4º ano- da escola municipal, “Antônio Deval”, foram, hoje, até a rua João Menzani, no Jardim Icaraí, para plantar árvores. A atividade, que tem como proposta a conscientização ecológica dos alunos, também atendeu ao cumprimento da lei “Plantando vidas”, instituída em abril de 2006, durante a administração do prefeito, José Luiz Parella, o Zé Parrella, que determina que para cada nascimento registrado no município, uma árvore deve ser plantada.
De acordo com a diretora da “Antônio Deval”, Edileuza da Conceição D. Préa, a atividade visa conscientizar precocemente os alunos. “Se as crianças têm contato com esse tipo de atividade desde cedo, será muito mais fácil adquirir o sentimento de preservação e cuidado com o meio ambiente”. A diretora ressalta que muitos alunos são moradores de fazendas e que a iniciativa permite que eles façam o mesmo em suas casas. “Nós somos responsáveis por trazer o primeiro contato, posteriormente eles estarão tomando a mesma atitude em suas casas e passando isso aos pais e amigos”, declara.
O aluno, Richard Eduardo Cardoso Júnior, de 9 anos, parece já ter consciência do assunto. “Eu sei que tenho que plantar a árvore, pois ela dá oxigênio e faz a gente viver melhor”.
Zé Parrella felicita-se com a dedicação das crianças. “Isso é a soma de educação e preservação ambiental. Através da lei ‘Plantando vidas’, podemos resolver muitos problemas de uma só vez, e de uma maneira simples e direta que, além de beneficiar a natureza, traz uma qualidade melhor de vida para nossa população”, declara.
De acordo com o assessor geral do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Dr. João Vítor Rosa, todas as crianças que plantaram as árvores receberão um certificado. “Isso é um estímulo para que elas voltem aqui acompanhem o crescimento das árvores plantadas por elas, trazendo também os pais, para que façam o mesmo”.

Conscientização e beleza- João Vítor declara que, desde que o prefeito assumiu o cargo, em seu primeiro mandato, mais de 35 mil árvores nativas, de 40 espécies diferentes, já foram plantadas no município. “Hoje essas árvores estão sendo plantadas no Jardim Icaraí, em uma área que, antigamente, estava completamente abandonada, sem proteção ao córrego São José das Correntes”. Ele declara que em 2 ou 3 anos, tempo necessário para o crescimento das árvores, o visual da área será completamente diferente.
Zé Parrella declara que a administração municipal tem dado especial atenção ao local, o qual possui uma área total de, aproximadamente, 15 mil m2. “Estou fazendo tudo isso pensando na melhora da qualidade de vida dos moradores do Icaraí. Hoje eles olham com outros olhos esse espaço que, futuramente, será o Novo Bosque do Icaraí. Já construí cerca de 600 metros de muretas e calçadas, para evitar o assoreamento do córrego e a erosão do solo, também fiz um parquinho para as crianças do bairro terem um espaço de lazer e, quando as árvores que estão sendo plantadas crescerem, esse local estará mais bonito do que nunca e o bairro terá uma aparência significativamente melhor ”, conclui o prefeito.


Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates