quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Santa Rita do Passa Quatro - Assinado protocolo para a criação do Projeto de Desenvolvimento Sustentável

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Em reunião realizada na sede da Câmara Municipal da cidade de Santa Rita do Passa Quatro, no último dia 20 de outubro, foi assinado o protocolo de intenções para a criação do Projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável Terra Paulista-Mogiana, dentro do 2º Encontro de Líderes Regionais. Fazem parte do Conselho as cidades de Descalvado, Santa Rita do Passa Quatro, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras e Tambaú. O prefeito Maurício Rasi, de Porto Ferreira, foi escolhido, após acordo, para ser o presidente do Conselho Deliberativo e o prefeito Luís Antonio Panone, será o vice. Representando o prefeito Agostinho Deperon, de Santa Cruz das Palmeiras, a vice-prefeita Rita Zanata ocupará o cargo de secretária do Conselho.
De acordo com o prefeito Panone, a idéia é o fortalecimento dos municípios do Vale do Mogi, em busca do desenvolvimento regional sustentável, e o aumento de emprego e renda. O chefe do Executivo descalvadense está elaborando um estatuto para a formalização da Associação dos Municípios do Vale do Mogi. Durante o encontro, em forma de audiência pública, Panone discorreu sobre a necessidade de se criar um Fundo de Desenvolvimento Regional Sustentável.
A abertura do evento ficou a cargo do presidente da Câmara de Santa Rita, vereador Marcelo Simão. Compuseram a mesa de trabalhos os prefeitos Agenor Mauro Zorzi, de Santa Rita, Luís Antônio Panone, de Descalvado, e Maurício Sponton Rasi, de Porto Ferreira, além dos vices-prefeitos Júnior Aparecido Otaviano, de Santa Rita, e Rita Zanata, de Santa Cruz das Palmeiras, representando o prefeito Agostinho Deperon. As Câmaras Municipais estiveram representadas na Mesa pelos presidentes Luis Carlos Rosa Vianna, de Descalvado, Luiz Antônio de Moraes, de Porto Ferreira, Edilson Luis Voltarelli, de Santa Cruz das Palmeiras, e Alberto Ferreira de Lima, de Tambaú, representando o prefeito Antônio Agassi.
O Projeto tem como objetivos específicos apoiar a promoção social das populações rurais de baixa renda, como trabalhadores rurais locais e assentados, por meio de constituição de comunidades agroecológicas sustentáveis; promover a melhoria das condições locais do meio ambiente, a criação de empreendimentos de baixo impacto ambiental e de ações de preservação dos recursos naturais; e buscar investimentos visando a geração de emprego e renda em cadeias produtivas relacionadas à bioenergia, aos alimentos orgânicos e fomento florestal; assim como empreendimentos sustentáveis em áreas urbanas voltados para a inclusão digital, uso de resíduos para bioenergia e construção civil.
O próximo encontro entre as lideranças está marcado para o dia 5 de novembro, na Câmara Municipal da cidade de Tambaú.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Descalvado



0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates