segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ibaté conquista ouro e prata nos Jogos da Primavera

segunda-feira, 26 de outubro de 2009


Graças ao empenho nos jogos, atletas ibateenses destacam-se no campeonato e trazem mais conquistas para o município

Ibaté conquistou excelentes resultados na 39ª edição dos Jogos da Primavera, realizada em Araraquara, de 5 a 23 de outubro. Os jogos, que contam apenas com a modalidade de vôlei na competição, destacaram as equipes ibateenses, que trouxeram mais uma conquista ao município.
A equipe de vôlei masculino infantil sagrou-se campeã e conquistou o ouro, ao vencer, depois de uma disputada partida, o Náutico, time tradicional de Araraquara, por dois sets a zero.
Já o time de vôlei feminino infantil disputou os jogos com os times femininos adultos no campeonato, e mesmo assim, destacou-se ao conquistar a vice-liderança na competição.
De acordo com Fernando Paganelli, diretor de Esportes de Ibaté, as equipes foram exemplares. “Eu, juntamente com o técnico, Carlos Alberto Peruchi, começamos a treinar esses times há quatro anos e, agora, começamos a colher os frutos dessa nossa dedicação, correspondida pelos atletas, que se empenham cada vez mais em trazer vitórias ao município”.
O diretor afirma que, antigamente, a atenção era exclusivamente aos times de futebol de Ibaté, porém, hoje a situação é diferente. “Damos igual atenção a todos os esportes, na cidade. Prova disso são as medalhas que temos conquistado e a participação que o município tem tido em todos os tipos de campeonatos, nas mais diferentes modalidades”.
Atualmente, contando com o apoio total de Prefeitura Municipal, que tem arcado com custos para participação nos jogos – que inclui alimentação, uniforme e transporte aos atletas –, o Departamento de Esportes vai mais além.
Fernando relata que, tendo destaque nos campeonatos, alguns patrocinadores têm demonstrado interesse pelas equipes. “Estamos adquirindo a confiança das pessoas, que estão vendo resultados excelentes em nossas equipes. E não somente eventuais patrocinadores, mas principalmente atletas. Nas equipes de vôlei feminino, por exemplo, meninas de São Carlos, Porto Ferreira, entre outras cidades da região, nos pedem para treinar em nosso time”.
De acordo com Carlos Alberto Peruchi, o Bertinho, muitos talentos têm sido descobertos. “Dando igual atenção a diferentes modalidades, temos descoberto atletas em potencial e destacando a cidade nas competições”.
O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, orgulhou-se de mais essa conquista. “Como eu já disse, é maravilhoso evidenciar Ibaté, através de algo tão positivo. Tenho que parabenizar nosso departamento, que tem realizado um trabalho exemplar e destacado nossa cidade na maioria dos campeonatos dos quais tem participado”, felicita-se.
Fernando diz que esse é apenas o começo de muitas vitórias e conquistas para cidade. “Não podemos pensar pequeno! Ibaté tem tudo para crescer ainda mais e disputar campeonatos da federação e, se depender do esforço de meus atletas, tenho certeza de que isso será possível, e muito em breve”.
Para os interessados em fazer parte dos times da cidade, basta ir até o Departamento de Esportes, e todas as informações serão prestadas. Fernando informa que Ibaté possui uma escolinha para iniciantes. “Fazemos treinamentos com os alunos e verificamos qual é sua melhor aptidão, para poder explorá-la ao máximo”, finaliza.


Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates