quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Descalvado - Inaugurada a Casa do Empreendedor, com ACID, PAE, PAT e Banco do Povo

quarta-feira, 28 de outubro de 2009


Foi inaugurada na última sexta-feira (23) a Casa do Empreendedor, agrupando num mesmo local o Banco do Povo paulista, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) e a Associação Comercial e Industrial de Descalvado (ACID). A Casa está funcionando na rua Madre Cecília, 397.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Luís Antonio Panone; o ex-prefeito de São Carlos, Newton Lima (PT); o gestor do Banco do Povo e secretário de Finanças e Administração, Wilson Scatolini; o gerente do banco Nossa Caixa, Manoel Fernando Farali Ferreira; a diretora da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, Nerina Muniz de Oliveira; o gestor do Escritório Regional Centro Paulista do Sebrae, Gustavo Marques; o presidente da ACID, José Alberto Bonani; e os vereadores Sebastião José Ricci (PP) e Gilson dos Santos Rodrigues (PT).

O ex-prefeito Newton Lima falou sobre a importância do empreendedorismo na vida dos municípios, lembrando que ele mesmo recebeu, enquanto prefeito de São Carlos, o prêmio “Prefeito Empreendedor”, concedido pelo SEBRAE. Em seu discurso, disse que o prefeito Panone está fazendo um ótimo trabalho. “Tenho certeza que o Panone também receberá esse prêmio, já que ele também é um prefeito empreendedor. É inacreditável o que ele fez em apenas nove meses de governo”.

Panone falou das dificuldades que teve no início da administração, por conta da diminuição dos recursos em caixa, e dos ajustes que ele teve que fazer nas contas públicas durante o ano corrente. Ainda assim, segundo o prefeito descalvadense, é possível que o ano termine com um pequeno superávit.

Falando para um auditório lotado, o chefe do Executivo local aproveitou para discorrer sobre um trabalho que será apresentado em evento que contará com a presença do ex-governador e secretário do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSDB), na próxima quinta-feira (29), em São Paulo.

Na ocasião, Panone e secretários municipais vão mostrar o potencial de Descalvado para receber novas oportunidades de negócios. O conteúdo já está em mãos de diversas lideranças locais e regionais, além de empresários de vários setores, em formato de folder, sob o título “Um Município Dinâmico”, escrito em português, inglês e francês.

Antes de descerrar a placa alusiva à inauguração da Casa do Empreendedor, o prefeito Panone entregou ao presidente da ACID, Beto Bonani, o anteprojeto que prevê a implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas no município, de autoria do presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Rosa Vianna (PPS). “Lamento que ele não esteja aqui conosco para entregar esse documento, posto que o Luis Carlos foi de fundamental importância na elaboração do projeto. Tenho a certeza que em breve o estatuto entrará em vigor, o que será de grande valia para os micro e pequenos empreendedores descalvadenses”, finalizou Panone.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates