terça-feira, 27 de outubro de 2009

Carlito Lopes é homenageado com Meia Maratona de Ibaté

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Esportes, realizou, pela primeira vez em Ibaté, a Meia Maratona e Caminhada “Prof. Dr. Segundo Carlos Lopes - Carlito”, no último domingo (25), e contou com a presença de diversos convidados e maratonistas da cidade e região.
Com um percurso total de 21,1 km, os atletas partiram do Estádio Municipal “Prefeito Dagnino Rossi”, passando por diversos pontos da cidade, até retornar ao ponto inicial. Já a caminhada teve um percurso menor – 5 kilometros – e contou com a animação de um trio elétrico durante todo percurso.
De acordo com o diretor de Esportes, Fernando Paganelli, e também responsável pela organização, o evento contou com a ajuda e participação de voluntários e monitores que coordenaram a competição. “Tudo foi muito bem organizado, e além dos monitores e voluntários, contamos com a colaboração do tempo ensolarado, para que o evento fosse bem-sucedido”.
Na categoria Geral Masculino, o vencedor da Meia Maratona foi o ibateense, Valdecir Gustavo, conhecido por ‘Val’, que completou a prova em 1h12m36s, seguido pelo são-carlense, Miguel Luciano, que realizou a prova em 1h13m54s.
Já na categoria Geral Feminino, a vencedora foi a são-carlense, Regina Lourenço, com o tempo de 2h2m15s.
Todos os participantes que completaram a prova receberam medalhas personalizadas. Já os troféus foram entregues aos primeiros cinco classificados de cada categoria.
O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, mostrou-se feliz e muito satisfeito com o evento. “Primeiramente, não poderíamos deixar de homenagear o ilustre ibateense ‘Carlito Lopes’, que sempre amou esse tipo de esporte. Depois, foi a primeira vez que um evento desse porte foi realizado em nossa cidade. Estou muito feliz ao saber que essa competição foi prestigiada não só pelo povo de Ibaté, como também por diversos competidores da região”, finaliza.

Homenagem- Segundo Carlito Lopes nasceu em São Carlos, em 1º de janeiro de 1945. Sua família mudou-se para Ibaté quando ele tinha um ano de idade.
Aos doze anos, Carlito começou a trabalhar em uma farmácia, lavando vidros e limpando o chão. Em 1967, ingressou na Polícia Militar, fez curso de Cabo, em Campinas, onde permaneceu por dois anos para, finalmente, concluir o curso para Sargento, em 1969, retornando à Araraquara.
Em 1976, Carlito tornou-se o vice-prefeito de Ibaté, juntamente ao prefeito, Mauro Telles.
Carlito foi presidente do Rotary Clube de Ibaté e, durante sua gestão no clube, fundou a APAE de Ibaté.
Em 1978 ingressou na Universidade Federal de São Carlos, no curso de Engenharia Civil, tornou-se mestre em 1986 e doutor em 1992.
Aos quarenta anos de idade, começou a correr maratonas. E participou de muitas delas, como a Maratona Internacional de São Paulo, Maratona Internacional de Blumenau, Corrida de São Silvestre e Maratona Internacional de Nova Yorque, entre outras.
Segundo Carlito faleceu em 2008, aos 54 anos, deixando saudades à esposa, Neuza Lopes , e três filhos, Rodrigo, Renato e Bruno.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates