No último sábado, 26, o Conselho Tutelar de Ibaté, com a ajuda da Guarda Municipal, realizou uma operação, que tem como objetivo instruir bares, clubes e casas noturnas, que vendem bebidas alcoólicas e cigarros, a suspender a venda desses produtos a menores de 18 anos.
Os policiais também custodiaram menores de 18 anos que estavam consumindo bebidas. O comandante da Guarda Municipal, Marcos Antônio Padovan Júnior, diz que o foco da inspeção é o menor de idade. “Quando flagrado, nós levamos esse jovem até os pais, acompanhados por um membro do Conselho Tutelar”.
De acordo com Renata Fumagali, presidente do Conselho Tutelar de Ibaté, as inspeções tiveram início após denúncias, não somente relacionadas ao consumo de álcool por jovens, mas também ligadas à prostituição de menores. “Quando começamos a receber esses telefonemas, eu requisitei ao juiz uma autorização para que essas inspeções começassem a ser feitas. Imediatamente fui atendida e tive o apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do chefe do setor de fiscalização da Prefeitura, Pedro Déa”.
A operação é realizada aleatoriamente, mas Renata frisa que, tanto o Conselho Tutelar, como a Guarda Municipal, funcionam 24 horas a atendem denúncias feitas a qualquer momento.
De acordo com o prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, inspeções como essa tem como meta a segurança dos menores. “Os pais desse s jovens, muitas vezes, não têm conhecimento de que seus filhos estão consumindo bebidas alcoólicas. Nossa função é trazer uma ajuda complementar, para a segurança dos pais e, obviamente, dos próprios filhos”.
0 comentários:
Postar um comentário