terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Executivos da Tecumseh terão que repassar R$ 1,2 milhão para entidades

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Eles são acusados de formação de cartel; Acordo foi fechado com promotores de Justiça


Executivos da Tecumseh acusados de formação de cartel terão que repassar R$ 1,2 milhão para entidades assistenciais de São Carlos. Eles fecharam um acordo, nesta terça-feira (29), com os promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartel e à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos (Gedec).

O acordo foi feito com quatro dos 11 denunciados pela prática do crime de formação de cartel na fabricação e venda de compressores para refrigeração. O processo será suspenso por três anos.

Investigação

Em fevereiro deste ano, agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão na Tecumseh, em São Carlos. Na época, a empresa foi investigada por crime contra a ordem econômica, pois os diretores teriam combinado aumento de preços com outras empresas, impedindo a concorrência.

Segundo a PF, os contatos eram feitos por e-mails, telefonemas e pessoalmente. Durante a manhã, a equipe da EPTV tentou contato com o diretor da Tecumseh, Dagoberto Darezzo, mas foi informada que ele não falará sobre o assunto.

Eptv

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates