quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Ibaté - População elogia apresentação do Presépio Vivo

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Ibaté apreciou o Presépio Vivo

O menino Jesus escolhido entre vários bebês da cidade

Menino Jesus foi simbolizado por criança ibateense

A Praça Central foi tomada, no sábado (19), por um grande espetáculo que encenou o nascimento de Jesus Cristo. O evento é mais uma realização da Prefeitura de Ibaté, que trouxe para a cidade a equipe do Presépio Vivo da escola Externato Santa Terezinha, de Araraquara.
A apresentação fugiu do lugar comum quando se pensa em presépio, pois foi uma verdadeira peça teatral de qualidade e gratuita.
A abertura contou com o som da Banda Marcial do Externato e várias coreografias do grupo de dança da mesma banda. Depois, os atores devidamente caracterizados entraram em cena ao som do coral formado por crianças e adultos, num espetáculo cheio de luzes, fumaça, danças, música e claro, muita emoção. O menino Jesus foi simbolizado por um bebê ibateense escolhido entre a população.
O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, que tem dado total apoio aos eventos natalinos da cidade, agradeceu ao público que prestigiou o evento na Praça Central. “Mais de 2 mil pessoas compareceram aqui na Praça. Fico muito contente por ver que o nosso povo tem deixado coisas menos importantes para depois para celebrar o nascimento de Jesus. Agradeço a todos que vieram e deixaram essa noite mais bonita”, diz.
É o quinto ano que o grupo se apresenta em Ibaté. Este ano a equipe apresentou o tema: “Um momento eterno. É natal, o Deus Menino está entre nós”.
De acordo com o diretor do espetáculo, Jorge Okada, o presépio vivo tem mais de 100 integrantes. “Fazemos esse trabalho há 12 anos em Araraquara e região. A maior parte do grupo é formada por alunos da própria escola, mas temos gente de fora que se interessa em participar. A idade não importa, temos desde os 7 aos 70 anos”, conta.
Para o diretor da peça, o intuito do presépio vivo é chegar ao coração das pessoas. “O nascimento de Jesus sempre sensibiliza e o nosso trabalho é de valorização do Natal porque hoje só se pensa no lado comercial. Nós buscamos resgatar o verdadeiro sentido do Natal”, diz.
O coordenador técnico do presépio e do teatro da escola, Emerson Spinelli, complementa a opinião do diretor da peça. “Apesar de termos um mundo violento e consumista, Jesus não sumiu e nem esqueceu de nós. É uma época para pensarmos na vida, pedirmos perdão e nos unirmos. Essas são as mensagens que pretendemos passar ao público”, conta.
A preparação começa bem antes do grupo pisar no palco. “Em setembro organizamos tudo: pensamos no tema, escolhemos as músicas e preparamos todo o cenário e iluminação. Tudo é feito com antecedência”, conta Spinelli.
Para a coreógrafa e professora dos alunos de dança da Banda Marcial da escola, Aline de Miranda Escamilha, o grupo usa a cultura para levar uma mensagem. “Passamos a mensagem do Natal de uma forma cultural, misturando a dança, o coral e o teatro”, diz.

O público presente também deu sua opinião. Marines Ribeiro dos Santos, catequista da Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, do Jardim Cruzado, e Luciana da Silva Santos gostaram do que viram. “Essa é a primeira vez que assistimos essa apresentação. Nós adoramos, porque fala sobre o menino Jesus e possibilita que todos conheçam um pouco da história de Cristo nessa comemoração importante”, falam.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté


0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates