segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ibaté - Banda Marcial do Centro Cultural abrilhanta festividades

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Banda conta com total apoio da Prefeitura

Fotos: Divulgação
Esta é a terceira vez que o grupo participa das festividades de final de ano

Para ibateense, a cidade é um pedaço do céu

Ibaté fechou o último domingo do ano (27), em grande estilo, com a participação da Banda Marcial da cidade abrilhantando as festividades de final de ano na Praça Central. A apresentação ocorreu após a missa em homenagem a São João Evangelista, padroeiro ibateense.

Todos os eventos de final de ano estão sendo realizados pela prefeitura municipal, através do apoio do prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, que fala sobre essa época especial. “Esse momento é de estarmos com a família e amigos. É também uma época de reflexão, para fazermos um balanço do passado e traçar nossas metas para o futuro. É uma época boa para resgatarmos nossa fé, por isso, a realização dessa missa em homenagem ao nosso padroeiro”, diz.

Rafael Castro, professor de música da Banda Marcial revela que o grupo tem total apoio do Zé Parrella. “A Banda Marcial de Ibaté é uma idealização do prefeito, que desde o surgimento do grupo, há 4 anos, nos dá todo o apoio que precisamos com doações de roupas, materiais e instrumentos”, conta.

Composta por 15 adolescentes entre os 10 aos 12 anos, a Banda Marcial de Ibaté é formada por alunos do Centro Cultural, no bairro Jardim Cruzado.

O público que participa dos eventos de final de ano está aumentando a cada ano. É o que afirma a administradora do Centro Cultural de Ibaté, Lílian Mara Trevisan Girotto. “A cidade está toda iluminada. As pessoas agora sabem que Ibaté é um pedaço do céu e por isso, temos recebido gente de fora para conhecer essas lindas decorações. As pessoas estão criando o hábito de participar das nossas festividades natalinas, pois os eventos agradam a todos, por serem bem ecléticos. Temos teatro, danças e músicas de estilos variados”, fala.

O público também opina. Maria de Lurdes Fornazieri, que ama música, participa todos os anos dos eventos de final de ano. “Mesmo sendo de Ibaté, não conhecia o trabalho da Banda Marcial. Eu e mais três amigas amamos! Até chamei minha nora que mora em São Carlos para ver o presépio artesanal. Ela adorou e disse que este ano está mais lindo que no ano passado”, revela.

As festividades não param por aqui. Zé Parrella chama a população para mais um evento gratuito, que vai alegrar a virada do ano em Ibaté. “Venha participar da linda queima de fogos. Será as zero hora do dia 1° de janeiro, lá na Mata do Alemão. Traga a família e vamos comemorar a chegada do novo ano juntos”, convida.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté


0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates