terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Dourado dá o primeiro passo rumo à construção de um ginásio de esportes

terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Nesta semana, o prefeito de Dourado, dr. Edmur Pereira Buzzá (PT) deu o primeiro passo para realizar um projeto que o persegue mesmo antes de ser eleito, em 2005. Na tarde desta terça-feira, dia 22, ele assinou um convênio com o governo estadual que prevê o envio de R$ 200 mil em recursos para o início da construção de um ginásio de esportes em Dourado.

O convênio é uma confirmação de que os recursos serão enviados para a cidade, mas sua liberação depende do governo estadual. Contudo, o prefeito ficou otimista com a possibilidade real de o projeto sair do papel ainda no ano que vem.

“A Prefeitura já tem um projeto feito pelo Departamento de Obras e Serviços. A idéia é construir o ginásio na Rua José Bustani, em um terreno amplo que existe próximo ao Fundo Social”, afirmou o prefeito. Ele destacou que Dourado é a única cidade da microrregião que ainda não tem um ginásio de esportes.

“Será uma oportunidade de investirmos mais na massificação do esporte na cidade. Uma forma de incentivar as crianças e jovens de Dourado a participarem de atividades esportivas”, disse. Dr. Edmur destacou ainda que o esporte é um importante instrumento de proteção social. “O esporte leva a juventude para o caminho do bem, desvia as pessoas das drogas e da criminalidade”, acrescentou.

Com o ginásio de esportes, Dourado também poderá promover — ou mesmo sediar — várias competições esportivas. Dr. Edmur disse ainda que além do fator social e de saúde pública, a prática esportiva pode revelar novos talentos. Ele lembrou da triatleta Carla Moreno, que descobriu seu talento para o triátlon praticando natação e corrida em Dourado, quando era criança. “Em 2016, o Brasil vai sediar uma Olimpíada e, por isso, os municípios precisam investir em esporte. Quem sabe não teremos um douradense representando nossa cidade?”, comentou o prefeito.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates